top of page

Notícia

Pragas urbanas preocupam moradores de áreas próximas a praças e canteiros centrais

Serviços de descupinização e desinsetização são questionados pelo vereador Rafael de Angeli.

Pragas urbanas

Após ter recebido a resposta do Requerimento 216/2024, a qual afirmou que o contato de zeladoria das praças e canteiros centrais de Araraquara não incluem serviços de combate às pragas e insetos, o vereador Rafael de Angeli questionou a Prefeitura mais uma vez.


Em seu novo pedido, foram solicitadas informações detalhadas sobre as atividades que não estão incluídas na lista de tarefas da empresa Sangra D'Água Eirelli EPP, atualmente responsável pela manutenção e conservação das áreas verdes da cidade.


Sendo assim, o parlamentar questiona quais medidas estariam sendo tomadas pelo Executivo para combater essas infestações de formigas e cupins, que se espalham por diversos bairros. Angeli prossegue lembrando que o fato merece atenção, por preocupar os moradores residentes em regiões próximas aos locais atingidos pelos insetos.


Outra questão apontada no documento é sobre a existência de algum plano de inclusão dos serviços de descupinização e desinsetização nos futuros contratos ou se há alternativas que contemplem essa necessidade efetivamente.


"Diante da preocupação dos moradores com as pragas urbanas, é fundamental entender por que os serviços de combate a insetos não estão incluídos nos contratos municipais. Estamos cobrando medidas eficazes para resolver esse problema e proteger nossa comunidade. Precisamos garantir que a saúde e o bem-estar dos araraquarenses sejam prioridade”, explica e finaliza o vereador Rafael de Angeli.


22/5/2024

Comments


bottom of page