top of page

Notícia

Prefeitura responde sobre buracos 'esquecidos' em reparos asfálticos

Fiscalização e questionamentos com cobranças foram feitos pelo vereador Rafael de Angeli.

Imagem: Reprodução/Câmara Municipal de Araraquara

Em 12 de fevereiro, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou ao Executivo o Requerimento nº 140/2021, solicitando informações sobre o serviço de reparo asfáltico realizado na cidade.


De acordo com o parlamentar, seu gabinete recebeu diversas reclamações de munícipes referentes à qualidade e à execução do serviço de tapa-buracos.


"Em muitas ocasiões, os buracos são reparados e, em menos de um mês, já estão com a massa asfáltica soltando", apontava Angeli. "Além disso, em algumas vias, onde há vários buracos, não são todos que recebem o reparo".

No documento, o vereador solicitava as seguintes informações: se haveria fiscalização do serviço de reparo asfáltico realizado em Araraquara e, em caso positivo, como ela aconteceria; e por qual motivo os reparos não seriam feitos por completo em algumas vias, onde outros buracos permanecem abertos a poucos metros de distância um do outro.


Em resposta, o gerente de Obras Viárias, engenheiro Daniel Palombo Siqueira, informou que existe a fiscalização e que há encarregados de turma e de seção para o acompanhamento dos serviços executados in loco.


Sobre os reparos incompletos, ele explica que o fato pode ocorrer por diversos motivos. "Uma hipótese é que o CBUQ [Concreto Betuminoso Usinado a Quente] que temos diariamente para consumo pode acabar no meio da via, impossibilitando assim que outros buracos próximos sejam reparados no mesmo dia. Outra situação é quando a equipe foca primeiro nos buracos mais profundos, que são os maiores causadores de acidentes, em detrimento dos que não causam acidentes. Por último, pode ocorrer uma intempérie enquanto o serviço está sendo executado, inviabilizando a finalização dos buracos próximos", finaliza o gerente no documento.


Para Angeli, medidas precisam ser tomadas com rapidez:

"É necessário um trabalho urgente de logística. A importância do serviço ser realizado com excelência e de maneira completa é extremamente importante. Sabemos que quando acontece da via não ser reparada na sua totalidade, muitas vezes o retorno para a conclusão não é feito no dia seguinte, muitas vezes nem até na mesma semana, fazendo com que os munícipes continuem sofrendo com as péssimas condições da malha asfáltica de Araraquara", conclui e cobra o vereador.


18/03/2021

bottom of page