top of page

Notícia

Programa estadual dobrará investimentos em pavimentação realizados pela Prefeitura

Vereador Rafael de Angeli havia questionado adesão do município ao programa Nossa Rua.


No mês de agosto, o governo estadual lançou o programa "Nossa Rua", com o objetivo de firmar parcerias com municípios paulistas para obras de pavimentação asfáltica. No dia 27 de setembro, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 920/2021, questionando a adesão de Araraquara ao programa.


No documento, o parlamentar perguntava se o município iria aderir ao Nossa Rua e, se sim, qual seria o planejamento para aplicação do projeto:

"É de extrema importância Araraquara estar atenta ao programa para que a cidade seja beneficiada com essa verba direcionada para a pavimentação das ruas. Queremos saber o plano de ação do município para que possamos fiscalizar de perto", explicou.

Em resposta, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, e o coordenador executivo de Obras Públicas, Ernesto Vellosa, informaram que a adesão ao programa aconteceu em 8 de outubro de 2021 e a proposta efetuada foi de um investimento de R$ 6 milhões, sendo metade custeada pelo estado e metade pelo município. "A administração aguarda a formalização do 'convênio' para definir a aplicação dos recursos com base nos valores normalizados, bem como outras eventuais parcerias", acrescentaram.


No mesmo documento, o prefeito Edinho Silva (PT) confirma que, ciente da conjuntura do programa, para cada real investido pelo município, um real será investido pelo estado, a estimativa de recurso municipal será de R$ 3 milhões.

Para Angeli, a adesão só trará benefícios:

"É importantíssimo o município estar atento a essas oportunidades que trazem verba do estado para Araraquara. Nossas ruas precisam de mais atenção."

Sobre o programa


O Nossa Rua é uma parceria entre o Governo do Estado e as Prefeituras para a aplicação igualitária em obras de pavimentação. Pela proposta, cada cidade beneficiada terá de investir o valor equivalente ao repasse estadual.


De acordo com o anúncio oficial, a meta da administração estadual é firmar parcerias com todos os 645 municípios de São Paulo. O programa prevê que as Prefeituras serão responsáveis pela elaboração dos projetos executivos de cada obra para formalização do convênio na Secretaria de Desenvolvimento Regional e repasse dos recursos estaduais.



16/11/21

2 Comments


Cris Rossi
Cris Rossi
Jan 17, 2022

Vamos cobrar muito mesmo!

Like

Cris Rossi
Cris Rossi
Jan 17, 2022

Espero realmente vereador Rafael que as ruas sejam pavimentadas

Like
bottom of page