top of page

Notícia

Projeto de Lei cria ‘Semana do Influenciador e Conteúdo Digital’ em Araraquara

Iniciativa do vereador Rafael de Angeli deverá passar por comissões antes de ir a Plenário.


Com a popularização da Internet e a disseminação das redes sociais, muitas pessoas encontraram neste meio uma fonte de renda, ou até mesmo um espaço para divulgar causas sociais. Esta é a justificativa do vereador Rafael de Angeli (PSDB) ao propor a criação da “Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara”, a ser comemorada anualmente na última semana do mês de outubro, conforme Projeto de Lei nº 28/2021, protocolado na segunda-feira (25), na Câmara Municipal.


A ideia do parlamentar é celebrar a data por meio de encontros, presenciais e on-line, onde serão realizadas oficinas, palestras, rodas de conversa, treinamentos e outras atividades que reforcem a importância do conteúdo digital e da profissionalização dos influencers locais.


"Além de incentivar o comércio local, gerar renda e estimular novos entrantes nesse ramo, esses profissionais e voluntários digitais disseminam conteúdo benéfico para a sociedade e são agentes transformadores de uma comunidade mais justa, igualitária e ativa em causas sociais", defende Angeli.

De acordo com o texto do projeto, os recursos para a execução da lei serão obtidos mediante parcerias com empresas de iniciativa privada ou governamental, sem acarretar ônus para o município. O projeto passará pela análise das comissões da Casa, antes de seguir para deliberação do Plenário.



29/01/2021

bottom of page