Notícia

Rafael de Angeli lança seus pilares de propostas para o próximo mandato

A transformação não pode parar! Educação, cultura e trabalho e renda estão nas pautas defendidas pelo parlamentar, que está confiante para continuar lutando por Araraquara.


Eleito com 1177 votos em 2016, Rafael de Angeli tem sido um dos vereadores mais atuantes na legislatura 2017-2020 em Araraquara. Fruto de um mandato participativo, inclusivo e fiscalizador, Angeli acredita que sua cidade natal merece uma política de qualidade e sem "toma-lá-da-cá":


"Antes de ser vereador, eu também não gostava de política, porém decidi fazer parte da transformação e hoje considero meu mandato um dos mais bem estruturados na Câmara Municipal. Conseguimos atingir importantes metas de ações que idealizamos em conjunto com lideranças e em paralelo com a comunidade, mas queremos fazer ainda mais", explica o parlamentar.

Rafael de Angeli diz ter sete pilares para o próximo mandato, temas que já foram desenvolvidos na atual legislatura e terão continuidade, em tempo integral, na rotina legislativa do vereador, com novas ideias e propostas que serão apresentadas de acordo com a temática correspondente ao longo dos 45 dias de campanha.


Confira quais são esses pilares e o que já foi feito em cada um ao longo desses quase quatro anos.


FISCALIZAÇÃO DO PODER EXECUTIVO


O principal papel de um vereador é ser os olhos da população na fiscalização dos serviços e na aplicação do dinheiro público, por isso, Angeli quer continuar firme "de olho" nos passos da Prefeitura, independente de quem estiver na cadeira do 6º andar:


"Neste meu primeiro mandato, protocolamos mais de 570 requerimentos, a maioria deles cobrando informações e dados de serviços e estruturas públicas, principalmente sobre a aplicação da verba municipal para coagir e descobrir possíveis desvios ou má aplicação de gastos. Vamos seguir pesados na fiscalização e não descansaremos. Araraquara merece ter uma política séria e sem 'jeitinhos' na administração pública", conclui.

Veja aqui algumas fiscalizações a órgãos públicos através de requerimentos.


SAÚDE


Uma das premissas, desde o primeiro dia de seu mandato, se mantém em pé e como foco para a próxima legislatura:


"Felizmente, no Brasil, temos o SUS e outros instrumentos que possibilitam a população ter um acesso básico à saúde, porém sabemos que o sistema ainda é deficitário. Quero continuar a acompanhar de perto a qualidade do serviço e a estrutura municipal da saúde, para que a comunidade tenha o que é seu por direito", diz Angeli.

Sobre o novo coronavírus, Rafael pretende criar um plano de ação para verificar todos os itens comprados emergencialmente durante a pandemia e fiscalizar o remanejamento de cada um, visando a evitar que, após o fim desta situação, os equipamentos sejam descartados. A responsabilidade com o dinheiro público vai ao encontro de seus planos para a melhoria da qualidade do Sistema Municipal de Saúde.


Veja aqui algumas fiscalizações aos serviços públicos da saúde.


EDUCAÇÃO


Como um investimento para um futuro melhor, Rafael de Angeli acredita que a educação é a porta principal para melhores cidadãos, que sejam, de fato, participantes efetivos em suas comunidades:


"Acredito no poder da educação, tanto como agente transformador de ideias e expansiva de discussões, mas também como entrada essencial do jovem a um futuro promissor, onde ele poderá ter embasamento suficiente para se tornar um cidadão de bem e ativo em seu meio social. Vou continuar fiscalizando e trazendo novas propostas sócio-educativas para Araraquara", conclui o parlamentar.

"Educai as crianças para que não seja necessário punir os homens", disse Pitágoras. Por isso, fiscalizar e cobrar uma educação de qualidade é o primeiro passo para pintarmos uma nova #Araraquara.


Veja aqui algumas fiscalizações em escolas e relacionadas à educação.


TRABALHO E RENDA


Alguns projetos de lei construídos por vereadores são para repercutir em um bem maior na comunidade e agir de forma indireta sobre temas importantes na sociedade. Prova disso, foram os resultados alcançados com as Semanas do Empreendedorismo Feminino e do Jovem Empreendedor, ambas de autoria de Rafael de Angeli:


"Ficamos surpresos com a efetividade e com os resultados que os projetos das Semanas do Empreendedorismo Feminino e do Jovem Empreendedor trouxeram para a comunidade. Ações como essas se mostraram transformadoras e pretendemos construir outras que possam, de maneira indireta, estimular novos negócios, empregos e renda para a população”, completa o vereador.

Veja aqui sobre a Semana do Empreendedorismo Feminino e sobre a Semana do Jovem Empreendedor.


FORTALECIMENTO DE GRUPOS SOCIAIS


Uma vida não se constrói sozinha, somos seres sociais e a solidariedade deve ser norteadora dos nossos caminhos. É nisso que o vereador Rafael de Angeli acredita e continuará aplicando em seu mandato:


"Durante toda a minha vida na Igreja Católica, participei efetivamente de ações sociais e construí um desejo intenso de ajudar pessoas e semear esse sentimento de solidariedade. Quero continuar a construir pontes, fortalecer e estimular grupos sociais que têm, não somente ideais singulares de mundo melhor, mas principalmente realizam trabalho social na comunidade em que estão, como a APAE, os escoteiros, casas de acolhimento filantrópicas e tantas outras instituições maravilhosas presentes em Araraquara", finaliza.

Veja algumas ações relacionadas ao social aqui.


EFETIVIDADE ORÇAMENTÁRIA


Um dos maiores problemas da administração pública é conseguir utilizar a verba municipal para solucionar todos os problemas estruturais da cidade, muitos deles "perdurados" por muitos governos. Angeli acredita na presença legislativa como chave mestra da adequação orçamentária:


"Como vereador, não tenho o poder de dizer ‘essa verba deve ser aplicada aqui e não ali’, pois quem tem essa função é o Prefeito e suas secretarias, mas tenho o papel fundamental de fiscalizar, indicar os problemas e cobrar soluções, sendo voz efetiva da população. Quero continuar a indicar soluções econômicas e efetivas de investimento da verba orçamentária em favor da população", completa Angeli.

Veja algumas ações gerais de fiscalização aqui.


MODERNIDADE E INCENTIVO DIGITAL


Durante esses quase quatro anos, o gabinete do Vereador Rafael de Angeli foi o único a não utilizar as cotas de impressão para a leitura física dos projetos e "Ordens do dia" nas sessões da Câmara. Neste próximo mandato, Rafael pretende levar essa economia no âmbito geral da Câmara Municipal e da Prefeitura:


"Estamos em pleno 2020 e utilizando técnicas totalmente ineficazes na agilidade, custo e burocracia quando tratamos dos trâmites legislativos e institucionais públicos. Vou bater fortemente na tecla que precisamos de mais modernidade na gestão pública, para, além de economizar gastos e facilitar processos, diminuir o uso de materiais descartáveis e que depredam o meio ambiente", conclui.

A população também será diretamente beneficiada com a digitalização dos processos públicos e a integração de novas tecnologias:


"Além de disponibilizar mais serviços através do digital, precisamos de políticas que democratizem o acesso. Integração mais efetiva com plataformas mais usuais, como por exemplo o WhatsApp, só tem a agregar benefícios aos munícipes", explica o vereador.


O QUE ESPERAR DO MANDATO 2021-2024


Rafael de Angeli faz um apanhado e se diz confiante no trabalho que vem por aí:


"Quem me acompanhou durante esse mandato, sabe que prezo pela transparência e presto contas das minhas ações, literalmente e diariamente em minhas redes sociais. Pra quem ainda não conhece meu trabalho, convido a dar uma olhada em nosso site, página do Facebook, Instagram e Twitter, pois terá a certeza de que continuaremos a legislar com seriedade e respeitando sempre a vontade real do povo", finaliza Angeli.

No dia 15 de novembro, vote 45777.

Rafael de Angeli para vereador.

Pintando uma nova #Araraquara



Leia também:

- Vereador Rafael de Angeli presta contas de suas ações de todo o seu mandato

- Rafael de Angeli lança pré-candidatura a vereador em Araraquara

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter