Notícia

Requerimento busca informações sobre o programa 'Ilumina Araraquara'

Vereador Rafael de Angeli indaga quais locais já foram atendidos e quais serão contemplados pelo programa de iluminação.

Imagem: Reprodução/Câmara Municipal de Araraquara

No dia 17 de junho de 2017, a Prefeitura de Araraquara lançou o Programa Ilumina Araraquara, que visa a modernizar e a ampliar a iluminação pública da cidade. O programa engloba a instalação de novas luminárias ou substituição das existentes por LED, em locais onde a iluminação noturna é antiga ou até inexistente.


Buscando mais informações sobre o programa, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou, no dia 22 de julho, o Requerimento nº 678/2021 ao Executivo.


No documento, o parlamentar pergunta quais os locais que já receberam as melhorias do Ilumina Araraquara e pede a relação dos pontos nos quais a melhoria será implantada, com as respectivas datas de execução.


Angeli quer mais transparência ao processo de implantação:


"Recebemos semanalmente reclamações sobre bairros mal iluminados e áreas públicas sem iluminação alguma. Nossa população precisa se sentir segura em suas casas e comunidades e a iluminação de qualidade tem peso essencial para que isso ocorra", explica e finaliza o vereador.


28/07/2021