top of page

Notícia

Requerimento busca saber andamento do programa 'Minha Morada'

Vereador Rafael de Angeli volta a questionar Prefeitura sobre programa municipal de lotes urbanizados, criado para atender famílias de baixa renda.


No dia 14 de setembro de 2019, a Prefeitura de Araraquara realizou o lançamento do "Minha Morada", programa de lotes urbanizados criado para atender famílias de baixa renda.


Em julho de 2020, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou ao Executivo o Requerimento nº 714/2020, solicitando informações referentes ao processo de escolha, assinatura de contrato e entrega dos primeiros 250 lotes.


Em resposta por meio do Ofício nº 1.131/2020, a Prefeitura respondeu que já havia ocorrido a escolha dos lotes e a assinatura dos contratos por parte dos futuros beneficiários e que estavam aguardando o registro do cartório.


Querendo saber sobre o andamento desse processo, o parlamentar, através do Requerimento nº 229/2021, questiona se já ocorreu o registro do cartório e se os nomes dos selecionados da segunda lista já estão disponíveis. Angeli pede ainda a relação dos 250 selecionados que assinaram contrato.


"Recebemos, quase que diariamente, questionamentos de moradores querendo saber onde estão os lotes urbanizados. Exercendo meu papel de agente fiscalizador, estou solicitando, novamente, informações de como está todo este processo. Quanto mais transparência, melhor", explica o vereador.

O programa


O "Minha Morada" tem como meta atender três mil famílias. Na primeira etapa, foram selecionadas 250 famílias, seguindo a ordem da lista de classificação. No final do mês de novembro de 2019, os beneficiados da primeira lista estiveram no auditório da Biblioteca Municipal para a escolha dos seus lotes e, posteriormente, para a assinatura do contrato.



19/03/2021

bottom of page