top of page

Notícia

Vereador Rafael de Angeli pede informações detalhadas sobre frota da Guarda Civil Municipal

Documento do vereador Rafael de Angeli visa a manter a frota da GCM em condições ideais.

Viatura da GCM
Imagem: Amanda Rocha/A Cidade ON / Reprodução: G1

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara foi instituída em 5 de janeiro de 2001 e, no ano de 2002, após passar por formação e treinamento, foi composto o primeiro pelotão de guardas municipais. Inicialmente, a GCM desenvolvia a vigilância, guarda e proteção dos próprios municipais e serviços públicos, além de colaborar com a Polícia Militar Ambiental, Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil.


Aos guardas, foi atribuída a função de fiscais municipais, além de colaborarem com os agentes de trânsito, podendo autuar e aplicar multas, auxiliando na segurança e proteção no município.


Entendendo como importante a manutenção da frota de veículos da GCM em condições adequadas de funcionamento para o desempenho eficiente de suas funções, o vereador Rafael de Angeli fez um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre a frota de veículos da GCM.


No documento, o parlamentar pede a lista completa de todos os veículos que compõem a frota da GCM, incluindo marca, modelo, placa, ano de fabricação e finalidade de uso; e detalhes sobre o estado atual do micro-ônibus da GCM que se encontra parado, incluindo a razão da paralisação, se está em processo de manutenção ou aguardando peças, e o prazo estimado para sua reintegração à frota.


Pergunta ainda se existe manutenção regular e preventiva realizada na frota da GCM, indicando se há um programa de manutenção e quais procedimentos são seguidos para garantir a segurança e operacionalidade dos veículos.


"Em caso de contratos de manutenção ou reparo de veículos da GCM, solicito que sejam fornecidos detalhes sobre esses contratos, incluindo nome da empresa contratada, custos associados e vigência dos contratos", coloca Angeli, que encerra perguntando quantos carros estão em operação e quantos estão parados aguardando manutenção.


"É de suma importância manter a frota da Guarda Civil Municipal em excelentes condições, garantindo que possam desempenhar eficazmente suas responsabilidades de proteger e servir à comunidade. Assegurar o pleno funcionamento desses veículos é essencial para evitar qualquer impacto nas operações da GCM devido a questões de manutenção. Nossa prioridade é a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Araraquara, o que engloba o fornecimento dos recursos necessários para que a Guarda Civil Municipal desempenhe seu papel com eficácia", enfatiza Angeli.


26/10/2023

Comments


bottom of page