top of page

Notícia

Tenda sobre o telhado do CER II do Caic Selmi Dei custou mais de R$ 87 mil aos cofres públicos

Secretaria de Educação informa que Centro de Educação e Recreação passará por reformas.

Vereador Rafael de Angeli conversando com a diretora em frente a escola

Após visita de fiscalização realizada no Centro de Educação e Recreação "Rubens Cruz II" - CER Caic Selmi Dei, o vereador Rafael de Angeli constatou diversos problemas estruturais na unidade. Por isso, o parlamentar encaminhou o Requerimento nº 229/2023 à Prefeitura, solicitando informações sobre a possibilidade de reforma no local.


Em resposta, o Executivo afirmou que está em andamento a contratação de projeto para reforma do CER, a qual será realizada por meio de licitação. De acordo com o documento, estão previstos serviços de reparo de infiltração, fissuras no piso, laje e alvenaria, e demais falhas estruturais, além de reforma e adequação das áreas molhadas, revisão das instalações elétricas, avaliação sobre a troca de pisos e revestimentos de toda a unidade, pintura geral e adequação da drenagem de águas pluviais das áreas externas com problemas de alagamento, bem como requalificação destes espaços abertos.


Angeli também havia questionado o valor gasto com o aluguel da tenda instalada sobre o telhado da unidade na tentativa de sanar os problemas relacionados às chuvas. Porém, a Prefeitura informou que não foi realizada locação, mas sim aquisição. Também foi encaminhada cópia do contrato de compra da estrutura. "As tendas têm sido utilizadas para atender aos problemas emergenciais. A solução efetiva dar-se-á com a execução do projeto de reforma", frisou a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos.


"Essas obras são emergenciais, pois durante nossa visita de fiscalização identificamos diversos problemas, como pisos e pinturas desgastadas, fiações expostas e goteiras em várias salas. Nos dias de chuva, a unidade se transforma em um caos devido às goteiras e à falta de toldos nos espaços externos. Além disso, existem muitas áreas improvisadas que não são adequadas para o atendimento de crianças. Portanto, acompanharemos de perto a evolução da reforma. No entanto, resta uma dúvida em relação ao valor de R$ 87.373,30 que foi utilizado na aquisição da tenda instalada sobre o telhado. Seria esse valor suficiente para reparar os defeitos existentes e oferecer uma solução duradoura? Acompanharemos de perto a evolução da reforma para garantir que essas questões sejam resolvidas de maneira adequada e eficiente", explica e conclui Angeli.


4/7/2023

1 comentário

1 Kommentar


Cris Rossi
Cris Rossi
20. Juli 2023

Lamentável precisa de reformas urgente obrigada vereador Rafael por estar sempre atento!

Gefällt mir
bottom of page