top of page

Notícia

Veículos em alta velocidade incomodam moradores do Jardim Santa Rita

  • Foto do escritor: Lucas Feltrin
    Lucas Feltrin
  • 22 de set.
  • 2 min de leitura

Vereador Rafael de Angeli conversou com a população do bairro e encaminhou apontamentos à Prefeitura e à Secretaria de Trânsito.


Jardim Santa Rita

Em visita recente ao Jardim Santa Rita, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli, conversou com moradores do bairro para ouvir algumas demandas relacionadas ao trânsito no local. Na ocasião, o parlamentar estava acompanhado pelo engenheiro de Mobilidade Urbana da Prefeitura, Jelson Luiz Rossi.

 

A principal reclamação dos munícipes diz respeito à alta velocidade com a qual os veículos transitam pela Rua Gisei Yamada. Por isso, Angeli enviou duas sugestões ao Executivo para a resolução do problema. A primeira é a instalação de placas de limite de velocidade na via. A segunda é a implantação de dois redutores de velocidade, tipo lombada.

 

Rafael e Jelson

Na avaliação do vereador, a ausência de placas de regulamentação contribui para o desrespeito aos limites seguros de velocidade, especialmente em trechos de descida.


"A instalação das placas é fundamental para educar os condutores, reforçar a sinalização e promover um ambiente viário mais seguro para todos os usuários da via".

 

Em relação às lombadas, o parlamentar entende que a Rua Gisei Yamada possui características que favorecem o excesso de velocidade, como declive acentuado, largura da via e mão dupla, além de estar conectada a outra rua também em descida. "Já foram registrados acidentes graves no local, evidenciando a urgência de medidas de moderação de tráfego. A implantação das lombadas visa a reduzir a velocidade dos veículos, proteger os moradores e prevenir novos acidentes, sendo indicada uma lombada próxima ao número 120 e outra antes da curva, sentido Vale do Sol".

 

Angeli pede ainda a reposição da placa de "Pare" na confluência com a Avenida Clóvis Fagundes, além do reforço de sinalização de trânsito horizontal e vertical e a pintura de faixa contínua, indicando proibição de ultrapassagem na Rua Gisei Yamada.

 

"A ausência da placa de regulamentação compromete a segurança no cruzamento, dificultando a percepção de prioridade e aumentando o risco de colisões. A reposição é necessária para garantir o respeito às normas de trânsito e preservar a integridade dos usuários da via", afirma o vereador.

Jardim Santa Rita

Sobre a sinalização, o parlamentar enfatiza que ela está desgastada e insuficiente, dificultando a leitura por parte dos condutores e comprometendo a segurança viária. "O reforço da sinalização é essencial para garantir a visibilidade das regras de trânsito, orientar os motoristas e reduzir o risco de colisões e atropelamentos", pontua.

 

Angeli também reforça que a geometria da via, com curvas e declives, não oferece condições seguras para ultrapassagens.


"A pintura de faixa contínua é uma medida preventiva que visa a evitar manobras perigosas, reduzir o risco de acidentes frontais e garantir maior disciplina no tráfego local", avalia.



22/9/2025

Comentários


   2017-2025 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • X
bottom of page