top of page

Notícia

Vereador cobra transparência e agilidade na reforma da USF da Vila Biagioni

Prefeitura assegura andamento do processo licitatório e atendimento provisório pela USF Pinheiros, de acordo com o vereador Rafael de Angeli.

USF da Vila Biagioni

No início de abril, o vereador Rafael de Angeli encaminhou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre o andamento das obras de reforma da Unidade de Saúda da Família (USF) "Doutor Ricardo Rezende Cordeiro", localizada na Vila Biagioni.


Em resposta, a coordenadora executiva de Atenção Básica, Talitha Martins, informou que o processo licitatório para a reforma da unidade está em andamento e todas as etapas estão sendo realizadas, de acordo com o Procedimento Administrativo nº 16.547/2024. "Todos os documentos pertinentes se encontram no portal de compras da Prefeitura", detalha.


A representante da Saúde diz ainda que a empresa responsável pela referida reforma tem 120 dias de prazo para execução da obra, a contar a partir da primeira Ordem de Serviço. "Todos os itens necessários para o pleno funcionamento da USF estão previstos, incluindo aparelhos de ar condicionado", garante.


Em relação ao atendimento da população pertencente à unidade, ela pontua que a assistência não será prejudicada neste período, pois a USF Pinheiros, que acolhe temporariamente os usuários e trabalhadores do serviço, é capaz de suprir tal necessidade temporária, por se tratar de uma unidade bem próxima ao prédio em questão.


"É preocupante a falta de clareza sobre o cronograma e os motivos do atraso. Embora a USF Pinheiros esteja temporariamente atendendo a população, precisamos garantir que a reforma comece o quanto antes e que nossa comunidade tenha acesso seguro e adequado aos serviços de saúde. Continuaremos cobrando a Prefeitura por mais transparência e rapidez nessa questão crucial", afirma o vereador Rafael de Angeli.


19/6/2024

Comentarios


bottom of page