Notícia

Vereador dialoga com direção da Emef Altamira para buscar melhorias à escola


Após as obras de ampliação, que resultaram em mais cinco salas de aula, concluídas em 2016, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) "Professora Altamira Amorim Mantese", no bairro Selmi Dei, pôde abrigar mais alunos – hoje são cerca de 830 nos dois períodos. No entanto, as novas instalações passaram a contar com outra adversidade: o calor.


O vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no local na tarde de segunda-feira (16) para visitar mais uma instituição de ensino, como vem fazendo desde o início de seu mandato. De fato, toda a lateral do novo prédio recebe diretamente a luz solar.


“O calor é o nosso principal problema aqui”, confirmou a diretora da escola. De acordo com ela, uma Organização Não Governamental (ONG) da cidade doou algumas mudas de ipê para sombrearem o concreto, mas apenas três vingaram.


“Precisávamos de mudas maiores, pois as que temos hoje demorarão para crescer”, completou. Angeli colocou-se à disposição para intermediar as solicitações da instituição junto ao Executivo e se prontificou a buscar apoio para captação de mais mudas de maior porte para a escola. “Sem conforto térmico, sofrem professores e alunos, comprometendo, inclusive, o desempenho escolar.


Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance”, afirmou. A diretora está organizando uma festa junina, que será realizada no dia 16 de junho na escola, a fim de captar recursos para a compra de climatizadores. Para tanto, a entidade está recebendo doações de prendas e outros donativos. Para os interessados, a escola está localizada na Avenida Alziro Zarur, nº 1, com horário de funcionamento das 8h às 17h.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter