Rafael de Angeli cobra informações sobre reforma da EMEF Luiz Roberto Salinas Fortes
- Lucas Feltrin
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Presidente da Câmara questiona Prefeitura sobre andamento da obra, prazos e impactos aos alunos do Residencial Paraíso.

Em Requerimento enviado à Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli, solicita informações sobre a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) "Luiz Roberto Salinas Fortes", localizada no Residencial Paraíso.
No documento, o parlamentar relembra que a obra foi vencedora na primeira Plenária Regional do Orçamento Participativo (OP) do ano de 2019. Dois anos depois, a Ordem de Serviço para execução do projeto foi assinada. A reforma foi orçada em R$ 1.018.386,73 e seria realizada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Angeli considera, ainda, que, durante esse período, os alunos foram alocados em um imóvel localizado no Jardim das Estações. No entanto, mesmo com o transporte disponibilizado pela Prefeitura, pais e responsáveis relatam que o trajeto é cansativo para os estudantes, que precisam sair de casa mais cedo.
O vereador questiona qual é o percentual atual de execução física e financeira da obra e quais providências estão sendo adotadas para minimizar os prejuízos pedagógicos e o desgaste físico apontados.
O parlamentar também solicita informações sobre a empresa contratada e sobre a existência de laudo técnico, relatório de fiscalização ou parecer do setor competente que aponte intercorrências, falhas, paralisações ou inconformidades na execução da reforma. "Qual é a nova previsão oficial de conclusão e entrega da obra?", pergunta.
"Essa é uma demanda antiga da comunidade e que já vem sendo acompanhada há alguns anos. Nosso objetivo é obter informações objetivas e atualizadas sobre o andamento da reforma, garantindo transparência e o devido acompanhamento por parte da Câmara Municipal, bem como conhecer as medidas adotadas para reduzir os impactos aos alunos durante esse período. Nosso papel é acompanhar, solicitar informações e contribuir para que o processo avance com responsabilidade, para que a escola seja concluída e entregue à população o quanto antes", complementa o vereador Rafael de Angeli.
12/1/2025




Comentários