top of page

Notícia

Vereador questiona segurança em obras de gradis nos viadutos diante do desafio estrutural e resistência ao peso

Vereador Rafael de Angeli quer saber como estão sendo aplicados os mais de R$ 1,1 milhão destinados ao serviço.

Pontilhão
Imagem: Reprodução/Câmara Municipal de Araraquara

Os viadutos Leonardo Barbieri (Pontilhão da Barroso) e Raphael Barbieri (Pontilhão da 22 de Agosto) estão recebendo a instalação de novos gradis para proporcionar maior segurança para os pedestres que transitam por esses locais, que possuem índices preocupantes de atos contra a própria vida. Ao todo, será instalado mais de um quilômetro em gradis somados nos pontilhões e, para isso, foi aprovado um crédito em junho do ano passado no valor de R$ 1.114.157,72.


Por isso, o vereador Rafael de Angeli elaborou um documento, buscando informações da Prefeitura sobre as obras para a instalação de gradil metálico nos referidos viadutos.


O parlamentar pergunta se foi realizada avaliação da estrutura dos pontilhões para verificar as condições estruturais em relação a aguentar o peso dos gradis que estão sendo instalados; qual o cronograma previsto para a conclusão das obras de instalação dos gradis nos viadutos; se há algum estudo ou avaliação de impacto ambiental relacionado à instalação dos gradis nos referidos viadutos; e quais as medidas adicionais, além da instalação dos gradis, que estão sendo tomadas para promover a segurança dos pedestres que transitam por esses locais.


"Como representantes da comunidade, é crucial garantir que os recursos públicos sejam utilizados de maneira eficaz e responsável. Diante disso, solicitamos esclarecimentos. É fundamental assegurar que essas obras não apenas melhorem a segurança dos pedestres, mas também sejam realizadas de forma transparente e em conformidade com as normas e regulamentos pertinentes", explica Angeli.


27/2/2024


Comentarios


bottom of page