top of page

Notícia

Vereador Rafael de Angeli busca transparência sobre obras na ponte Rio Jacaré-Guaçu

Vereador Rafael de Angeli solicita detalhes das obras de reparo, relatórios técnicos atualizados e medidas de segurança para garantir a mobilidade e a segurança dos usuários da estrada.

Ponte
Imagem: Prefeitura Municipal de Araraquara

O vereador Rafael de Angeli enviou requerimento à Prefeitura solicitando informações técnicas sobre as obras de reparo previstas na ponte sobre o Rio Jacaré-Guaçu, na Estrada Vicinal Abílio Augusto Corrêa, entre Araraquara e Guarapiranga (distrito de Ribeirão Bonito).


Segundo notícia veiculada pelo Executivo, o trânsito segue liberado para os dois sentidos da rodovia, mas é necessário cuidado maior por parte do motorista no trecho da ponte, já que um lado da pista foi interditado.


Para o vereador, o afundamento do solo ameaça a segurança dos usuários da estrada.


"A preocupante situação do local foi agravada pelo histórico de interdições na mesma estrada vicinal nos últimos anos, devido à construção da nova Ponte dos Machados", ressalta Angeli.

O parlamentar solicita que a Prefeitura envie os detalhes das obras de reparo na ponte, incluindo cronograma, orçamento e responsáveis pela execução; relatório técnico atualizado sobre o estado do solo e as medidas adotadas para diminuir os riscos aos usuários da via; a avaliação do Executivo em relação à segurança da ponte durante o período de obras e as ações preventivas adotadas; além de informações sobre as medidas de contingência para minimizar impactos no trânsito e na comunidade local.


"Precisamos assegurar agilidade e total transparência em relação às obras na ponte sobre o Rio Jacaré-Guaçu. A interdição parcial é motivo de grande preocupação, especialmente considerando o histórico recente de problemas em pontes da região. A transparência é crucial para tranquilizar a comunidade, que diariamente utiliza essa via. Não podemos aceitar mais uma ponte enfrentando dificuldades sem respostas claras e efetivas. Continuaremos vigilantes em busca de medidas que garantam a segurança e a mobilidade de nossa população", explica o vereador Rafael de Angeli.


5/2/2024

2 Kommentare


Gleizer's World
Gleizer's World
07. Feb.

Araraquara não tem jeito mesmo. A cidade está se esfarelando e daqui a pouco vai desaparecer do mapa. Quanto mais eu viajo para outra cidade mais eu vejo quanto nós estamos regredindo. A prefeitura vai esperar havia expressa na frente da rodoviária ceder e pessoas caírem no córrego do ouro e morrerem para fazer alguma coisa!

Gefällt mir

Cris Rossi
Cris Rossi
07. Feb.

Concordo vereador Rafael tem que ficar atento !

Gefällt mir
bottom of page