top of page

Notícia

Vereador Rafael de Angeli cobra conclusão das obras na pista de atletismo "Armando Garlippe"

Parlamentar questiona detalhes das reformas e melhorias, prazos para conclusão e planejamento para utilização do espaço esportivo.

Pista

Considerando as recentes reformas e melhorias realizadas na pista de atletismo "Armando Garlippe", localizada na parte superior do Ginásio da Pista "Guilherme Fragoso Ferrão", o vereador Rafael de Angeli esteve no local recentemente conferindo a situação das obras.


"Tais melhorias têm o potencial de permitir a realização de jogos e atividades profissionais de atletas de alto rendimento, contribuindo para o desenvolvimento do esporte na região. No entanto, ainda existem pendências na finalização das obras, como a reforma de alguns locais, a instalação de arquibancadas e a disponibilização de equipamentos para outras modalidades esportivas", pontua o parlamentar.


Conversando no ginásio

Por isso, ele encaminhou um documento à Prefeitura, solicitando informações sobre a finalização da reforma da pista de atletismo. Angeli pergunta quais são os detalhes específicos das reformas e melhorias realizadas na pista de atletismo; quais são os itens que ainda faltam para a finalização completa da reforma e melhorias no local; qual é o prazo estimado para a conclusão de todas as pendências e a finalização total das obras; e se existe um cronograma detalhado para a instalação das arquibancadas e a disponibilização de equipamentos para outras modalidades esportivas e, em caso afirmativo, pede o envio do cronograma.


Finalizando, o vereador questiona como será financiado o custo das pendências remanescentes e da finalização das obras e se há previsão de recursos adicionais; qual o planejamento para a utilização da pista de atletismo após a conclusão das obras e se há programas específicos destinados a atletas de alto rendimento ou eventos esportivos.


Quadra

Ainda buscando melhorias para o local, o parlamentar fez uma indicação ao Executivo solicitando melhorias nas quadras externas do Ginásio da Pista. "As quadras externas se encontram em condições precárias. A quadra coberta apresenta desnível no piso e corrosão em diversos pontos, o que compromete a qualidade dos treinos. Embora ainda seja utilizável, não atende às necessidades dos atletas de alto rendimento. Já a quadra descoberta se encontra em condições precárias e completamente sem condições de uso, necessitando de intervenções para torná-la apta para treinos", avalia.


"Os atletas merecem o melhor. Temos times compostos por atletas de alto rendimento, que ficam limitados a treinarem 'onde dá'. A reforma desses locais proporcionará mais espaços de treinamento e expandirá ainda mais a procura e o número de atletas treinando e buscando seu futuro no esporte", finaliza Angeli.



11/4/2024


1 Comment


Cris Rossi
Cris Rossi
Apr 18

Lamentável vereador Rafael vão deixar tudo inacabado.

Like
bottom of page