top of page

Notícia

Vereador Rafael de Angeli cobra zeladoria da prefeitura para a Praça Scalamandré Sobrinho

Parlamentar esteve no local e apontou diversas melhorias que podem ser realizadas.


Recentemente, o vereador Rafael de Angeli esteve na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária, onde observou diversas melhorias que podem ser feitas no local.


A primeira indicação do parlamentar à Prefeitura é nas condições do campo de futebol da praça. "O campo de futebol carece de refletores e instalação de redes nas traves dos gols. Muitos alunos estudam em tempo integral, o que limita significativamente o período de aulas e práticas esportivas, que precisam ser ministradas no início da noite, e os refletores são essenciais nesses casos. Já as redes das traves dos gols precisam ser trocadas, pois apresentam furos e estão rasgadas", avalia, solicitando a substituição das redes para garantir a segurança e a qualidade das partidas.


Angeli também pede melhorias na iluminação da pista de skate, "pois a área no entorno apresenta problemas pontos mal iluminados, com falhas e lâmpadas queimadas, causando insegurança aos usuários".


O vereador solicita também a substituição de lâmpadas no entorno dos quiosques, já que "a área possui muitos refletores queimados, causando insegurança aos comerciantes e frequentadores do local".



Outro ponto destacado pelo parlamentar é a melhoria na iluminação e sistema de segurança na quadra do meio. "A iluminação apresenta falhas, além de a quadra de não ser trancada, o que permite a entrada de pessoas que depredam o local. Solicito reparo da iluminação e implementação de um sistema de segurança para a quadra".


Angeli pede atenção também para a manutenção dos banheiros da praça. "Eles estão com as pias entupidas, falta de descarga nos mictórios e falta de limpeza, causando transtornos aos usuários do espaço".

Basquete

O vereador pede ainda soluções para problemas identificados na quadra superior da praça, utilizada para os treinos de basquete ministrados pela Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA).


O parlamentar entende que é necessária uma nova pintura, pois as linhas e marcações estão falhas e fracas, dificultando o treinamento dos alunos, além de segurança no entorno da quadra. "O entorno oferece certa insegurança para pais e alunos do basquete, devido à presença de usuários de drogas. Solicito uma atenção especial das autoridades para aumentar a segurança no local, por meio de medidas adequadas de vigilância e policiamento", pontua.



O horário de iluminação também é outro apontamento de Angeli. "A iluminação da quadra acende muito tarde, limitando o horário de treinos. Solicito que a iluminação seja acionada a partir das 17h30, permitindo que os treinos continuem por mais tempo sem serem interrompidos pela falta de luz", aponta.


Para o vereador, é necessário dar melhores condições para que o trabalho realizado pela ABA seja de excelência na preparação de futuros atletas da cidade.


"Investir no esporte é investir no futuro de nossa cidade. Precisamos melhorar o campo de futebol, a pista de skate e os quiosques. Além disso, é fundamental a Prefeitura dedicar uma atenção ainda maior às quadras, garantindo condições ideais para os treinos de basquete, por exemplo. Estamos empenhados em criar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos talentos esportivos e fortalecer o esporte em nossa cidade", pontua Angeli.




29/5/2023

1 comentário

1 comentario


Cris Rossi
Cris Rossi
05 jun 2023

Parabéns vereador Rafael pelo excelente trabalho que tem feito!

Me gusta
bottom of page