top of page

Notícia

Vereador requer informações sobre condições de trabalho de vigilantes terceirizados em escolas de Araraquara

Vereador Rafael de Angeli questiona Prefeitura sobre condições de trabalho dos prestadores do serviço.

Escola
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Prefeitura de Araraquara realizou a contratação de empresas terceirizadas de vigilância para prestar serviço nas unidades escolares do município, já que elas estavam sendo alvo de criminosos durante a noite e a madrugada, resultando em invasões, danos e furtos de alimentos e equipamentos, afetando o atendimento aos alunos.


Considerando a importância da qualidade das condições de trabalho para garantir o desempenho eficiente e eficaz dos profissionais, o vereador Rafael de Angeli apresentou um requerimento ao Executivo, pedindo mais informações sobre a situação desses contratados.


O parlamentar destaca que tem recebido diversos relatos sobre a insuficiência de vigilantes para cobrir todos os horários de trabalho, o que está sobrecarregando aqueles que já estão contratados.


No documento, Angeli pergunta de que maneira a Prefeitura realiza a fiscalização das obrigações trabalhistas da empresa contratada, se o número de funcionários contratados pela empresa atende à demanda de escalas estabelecidas no contrato, quais escolas municipais possuem vigilantes terceirizados e quais não possuem.


Para o vereador Rafael de Angeli, “é fundamental assegurar que os profissionais terceirizados que prestam serviços de vigilância nas unidades escolares do nosso município tenham condições adequadas de trabalho. Não podemos negligenciar a importância da segurança em nossas escolas, tanto para proteger o patrimônio público quanto para garantir a tranquilidade e o bem-estar de nossos estudantes e educadores. Estamos aguardando as informações detalhadas da Prefeitura para avaliar as medidas necessárias para melhorar essa situação e garantir que esses profissionais desempenhem suas funções de forma eficiente e segura”.


3/5/2024

Comments


bottom of page