Notícia

Vereador visita Apae


O vereador Rafael de Angeli (PSDB) visitou as dependências da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na quarta-feira (22) onde conheceu o trabalho realizado pela entidade no atendimento, promoção da autonomia e inclusão de

mais de 330 pessoas da cidade de Araraquara.


Durante a visita, o parlamentar conheceu o espaço utilizado para realizar atendimentos psicológicos, de fonoaudiologia, entre outros. A entidade também possui um consultório odontológico, porém, ainda há falta na atuação de um profissional.


Entre as ações realizadas com os alunos estão ainda atividades culturais e esportivas, como o basquete, futsal, natação, dama e dominó, que ajudam no desenvolvimento psicológico e social dos atendidos. Ao todo, são cerca de 50 colaboradores que garantem o funcionamento da associação.


O objetivo da visita do parlamentar foi conhecer melhor a realidade vivida pela entidade araraquarense e buscar formas de contribuir com as ações que são desenvolvidas. “As áreas social e de saúde são as prioridades do nosso mandato. É óbvio que existem outras frentes de atuação, mas essas duas são as que mais precisam de atenção do Poder Público”, resumiu.


Ainda durante a visita, um espaço que chamou a atenção do parlamentar é uma espécie de setor de produção de uma fábrica de meias que possui dentro da unidade de ensino. Lá, cerca de 70 alunos são contratados para realizarem os trabalhos de separação e embalagem dos produtos.


Angeli foi acompanhado pela superintendente da Apae, Ligia Celante, pela diretora técnica pedagógica Adriana Aparecida Biasiolo, pela assistente social Ligia Debora Ferreira e pela diretora Márcia Martins Fioranelli.

Doações

Por se tratar de um projeto social que atende pessoas em diferentes idades, a necessidade de recursos para ajudar na manutenção das atividades é frequente. Além do Poder Público, empresas e pessoas físicas também podem doar de duas formas: pelo imposto de renda ou doação em dinheiro.


Um dos programas criados para ajudar a equilibrar as receitas e despesas da associação é o programa Empresa Apaexonada. Por meio deste projeto, empresários podem doar cotas a partir de R$ 60 e utilizar o selo da campanha.


Para saber mais, basta entrar em contato pelo telefone (16) 3305-6000 ou pelo site www.apaeararaquara.com.br.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter