top of page

Notícia

Vereadores articulam solução para problemas de entidade assistencial

Roger Mendes e Rafael de Angeli visitaram a AAEE

Os vereadores Roger Mendes (PP) e Rafael de Angeli (PSDB), a convite da diretoria, visitaram na tarde de quarta-feira (7) a Associação de Atendimento Educacional Especializado (AAEE), para tomar conhecimento da atual situação da entidade.

Seu presidente, o professor Francisco da Silva Borba, relatou em detalhes o dia a dia do Centro de Educação Especial, que hoje atende 60 crianças com necessidades especiais. A AAEE é a segunda maior entidade de caráter educativo da cidade, não tem fins lucrativos e é reconhecida pelo Ministério da Educação. Também é um centro de vivência, pois parte de uma filosofia de educação especial.


Apesar de toda a estrutura, das promoções de festas que são realizadas durante o ano para arrecadar fundos, das doações de amigos, das bolsas pagas pela Prefeitura, da destinação do Imposto de Renda (IR), a situação financeira não é nada boa. “Hoje temos um custo maior, muito maior, que nossa receita. A expectativa de déficit para esse ano gira em torno de R$ 80 mil, e para continuar atendendo as crianças com as mais diversas síndromes, uma vez que a AAEE recebe altistas, portadores de Down e outros, precisamos de ajuda. Tenho uma opção viável para solucionar o problema, mas preciso de uma atenção do prefeito Edinho Silva”, afirmou o professor Borba.


Os parlamentares receberam informações dos números, das atividades, dos funcionários, da quantidade de professores, enfim, um parâmetro geral da instituição e de sua realidade.


“Fiquei satisfeito em ver o trabalho desenvolvido pela AAEE, que mesmo sem ajuda do Estado, atende crianças especiais desde 1991 com tanto carinho. Estou colocando o meu mandato à disposição da diretoria para que possamos mudar a atual situação”, disse Angeli.


Mendes, que já havia visitado o local outras vezes, novamente se solidarizou com o trabalho e se comprometeu a conseguir uma agenda com o prefeito. “Essa equipe da AAEE é muito abnegada e merece todo o nosso apoio.”, garantiu o vereador.

bottom of page