top of page

Notícia

Viaduto Gerson Massafera está sendo acompanhado por engenheiros, afirma Secretaria

Setor responde a questionamentos do vereador Rafael de Angeli.


Em março, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), havia protocolado o Requerimento nº 300/2022, solicitando informações a respeito do viaduto Gerson Massafera que, segundo ele, possui problemas de estrutura advindos de acidentes de trânsito.


A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos respondeu, recentemente, às questões do parlamentar. De acordo com o setor, uma equipe de engenharia está mantendo acompanhamento da situação do viaduto.


"Em 2019, foi contratada uma empresa para elaboração de laudo, datado de 13/09/2019", explica o secretário Sérgio Pelícolla sobre a última vistoria feita no local. O laudo completo pode ser acessado na íntegra através do documento de resposta.


A respeito da questão da presença de pilastras do viaduto, a Secretaria informou que não são elementos estruturais, mas, sim, que têm a finalidade de impedir que a iluminação dos veículos em sentidos opostos prejudique a visão dos motoristas e que veículos descontrolados invadam a pista contrária, em casos de acidentes.


Angeli se diz aliviado em poder tranquilizar a população.


"Recebemos questionamentos de preocupação de munícipes que ficam aflitos em passar pelo local, que aparentemente apresentava perigo. Ficamos mais tranquilos em saber que não são elementos estruturais que podem oferecer riscos ao viaduto", finaliza.


30/5/22

bottom of page