top of page

Notícia

Vila Xavier deixou de ser um bairro calmo em Araraquara

É o que define vereador Rafael de Angeli, preocupado com índice de assaltos na região.


O tradicional bairro Vila Xavier, em Araraquara, parece que deixou de ser uma região tranquila. É o que diz o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (PSDB), que tem conversado com moradores do local.

"Munícipes nos relataram que diversos crimes têm acontecido na Vila. Roubos, invasões e até mesmo assassinatos", relata o parlamentar.

Por causa disso, em janeiro, Angeli protocolou as indicações 591 e 695, solicitando ao Executivo que fossem intensificadas as rondas de segurança no bairro. A Indicação nº 591/2022 sugere mais rondas, especificamente na região da Praça da Igreja São Benedito, localizada na Avenida Santo Antônio, enquanto a Indicação nº 695/2022 pede pela mesma ação em todo o bairro.


Segundo o vereador, além do local possuir muitas pessoas em situação de rua, moradores da região também têm relatado uma alta incidência e tentativas de assaltos aos comerciantes da região, o que causou uma apreensão geral.

"Precisamos de uma atenção da Prefeitura quanto à segurança da população da Vila Xavier, seja por meio de rondas policiais, projetos de integração da sociedade ou outras ações efetivas para o caso", explica e finaliza o parlamentar.


16/2/22

bottom of page