top of page

Notícia

Araraquara possui 120 médicos concursados na rede básica de saúde

Informação foi enviada pela Prefeitura em resposta ao vereador Rafael de Angeli.

Médico e paciente
Imagem: Prefeitura de Mossoró/Reprodução: Câmara Municipal de Araraquara

A rede básica de saúde de Araraquara possui 120 médicos concursados trabalhando em Centros Municipais de Saúde (CMS) e Unidades de Saúde da Família (USF). A informação foi enviada pela Secretaria Municipal de Saúde em resposta a requerimento do vereador Rafael de Angeli.


No requerimento, o parlamentar havia relatado frequentes reclamações recebidas sobre falta de médicos nas unidades de saúde. Para compreender melhor a disponibilidade de atendimentos médicos, Angeli pediu uma lista contendo o nome de cada médico, a especialidade, a unidade de saúde e a carga horária de trabalho.


Entre as unidades com maior número de médicos na equipe de atendimento estão o CMS do Selmi Dei IV (9 profissionais), o CMS do Selmi Dei I (8), o CMS do Santa Angelina (7) e o CMS do Jardim América (7).


Médico de família e comunidade é a especialidade com maior número, com 35, seguido por ginecologista (23), clínico geral (23), pediatra (20), entre outras.


A carga horária mais recorrente é a de 20 horas semanais, com 62 médicos. Outros 49 profissionais têm carga de 40 horas semanais. Outras jornadas mencionadas são 36 horas semanais (7 médicos) e 32 horas semanais (2).


Todas essas informações estão disponíveis detalhadamente na resposta enviada ao vereador pela Coordenadoria Executiva de Atenção Básica. Os dados são relativos à rede básica e não incluem a rede de atendimento especializado e outros serviços de saúde.


Os Centros Municipais de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, enquanto as Unidades de Saúde da Família abrem às 7 horas e fecham às 16h30 ou às 17 horas, dependendo do local.


"Estas informações nos ajudam a entender melhor a distribuição de médicos nas unidades de saúde e a atender às demandas da população. Continuaremos acompanhando e buscando melhorias para garantir um atendimento eficiente e de qualidade para todos", explica e finaliza Angeli.


25/8/2023

1 comentário

1 Kommentar


Cris Rossi
Cris Rossi
10. Sept. 2023

Obrigada vereador Rafael por nós manter sempre informados gratidão!

Gefällt mir
bottom of page