Notícia

Brigada de incêndio pode estar apta a trabalhar antes do período de seca

Rafael de Angeli, junto a dois outros vereadores, havia questionado sobre a capacitação de agentes.


Ao final de março, o primeiro secretário, vereador Rafael de Angeli (PSDB), o presidente da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Aluisio Boi, e o segundo secretário, vereador Lucas Grecco, protocolaram o Requerimento nº 331/2022, solicitando informações aos setores competentes da prefeitura sobre a criação de uma brigada de incêndio em Araraquara.


Recentemente, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil atendeu às dúvidas dos parlamentares.


Na resposta, o setor informou que a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública está preparando treinamentos e capacitações de agentes. Além disso, estão sendo adquiridos equipamentos necessários, para que seja possível disponibilizar uma equipe diária para o apoio no combate de pequenos incêndios.


Segundo a Coordenadoria, o processo de capacitação está adiantado, mas ainda não há todos os materiais e EPI's, uma vez que a entrega de parte dos equipamentos adquiridos depende dos convênios com o Governo do Estado, através da Casa Militar e Defesa Civil.


"Estamos otimistas para que estejamos aptos a iniciar os trabalhos quando houver o aumento do número de incêndios, em razão da estiagem", finalizou o setor.



11/5/22