Vereador Rafael de Angeli, juntamente com outros dois vereadores, encaminhou requerimento perguntando sobre andamento do projeto.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara recebeu questionamentos de funcionários do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) sobre a possibilidade de criação de uma brigada de incêndio no município.
Diante disso, em outubro de 2021, os vereadores Aluisio Boi (presidente), Lucas Grecco (segundo secretário) e Rafael de Angeli (primeiro secretário) estiveram reunidos com o superintende da autarquia, Donizete Simioni, e com os secretários de Meio Ambiente e Sustentabilidade (José Carlos Porsani) e de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública (coronel João Alberto Nogueira Junior) para tratar sobre o assunto.
Na ocasião, os representantes do Executivo se colocaram à disposição para participar do projeto e apoiar as atividades dos brigadistas. Com a chegada do período de estiagem, no qual há um aumento significativo do número de focos de incêndio, e que, após passar pelo treinamento adequado, os brigadistas poderão avaliar qual a gravidade do incêndio e decidir se podem atuar imediatamente ou se devem acionar o Corpo de Bombeiros, os parlamentares encaminharam à Prefeitura o Requerimento nº 331/2022.
No documento, os vereadores perguntam qual é a atual situação do andamento deste projeto e se será colocado em prática antes do período de estiagem deste ano.
O Executivo tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável por até 55 dias.
8/5/2022
Comentarios