top of page

Notícia

Calçadas da Via Expressa continuam com problemas de segurança

Vereador Rafael de Angeli encaminhou documento à Prefeitura apontando a necessidade de medidas de manutenção e prevenção de acidentes no local.

Imagem: Reprodução/Câmara Municipal de Araraquara

No dia 21 de maio, o vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora, Rafael de Angeli (PSDB), protocolou na Câmara Municipal o Requerimento nº 457/2021, solicitando da Prefeitura informações sobre as calçadas da Avenida Maria Antônia Camargo Oliveira, a Via Expressa.


No documento, o parlamentar questiona especificamente as condições do trecho entre a Rua Voluntários da Pátria e a Rua Domingos Zanin.


"Desde o início do meu mandato, em 2017, venho encaminhando indicações e requerimentos questionando a falta de segurança na Via Expressa", diz Angeli. "O local é crítico, sofre com a erosão e a falta de grade de proteção, colocando em risco, diariamente, pedestres e condutores. Já aconteceram diversos acidentes em que veículos caíram dentro do córrego devido à falta de grade de proteção. Além disso, as calçadas estão afundando devido à erosão, podendo causar acidentes gravíssimos".

Angeli encaminhou quatro questionamentos ao Executivo: quando foi realizada a última vistoria técnica para avaliar as condições das calçadas do trecho citado; se, devido às condições em que se encontram as calçadas, não seria mais seguro interditá-las para o trânsito de pedestres; se existe previsão para a instalação de grades de proteção; e, por fim, se há possibilidade e/ou previsão de a obra ser incluída no Orçamento Anual do município.


Assista a um vídeo, lançado em março de 2018, onde, desde o início de seu mandato, o vereador Rafael de Angeli cobra soluções para os problemas da Via Expressa e, infelizmente, nada é resolvido pelo poder público:



A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias, com possibilidade de ser prorrogado, para enviar uma resposta à Câmara Municipal.



28/05/2021

1 comentário
bottom of page