top of page

Notícia

Câmara entrega Diploma de Honra ao Mérito à cantora Patricia Romania

Iniciativa do vereador Rafael de Angeli reconhece a carreira de artista araraquarense que se destaca na música gospel.

Patricia Romania recebendo o Diploma

Uma noite repleta de homenagens e agradecimentos. Assim aconteceu a entrega do Diploma de Honra do Mérito à Patricia Romania, em sessão solene realizada na Câmara Municipal na última quarta-feira (6).


A honraria, que foi uma iniciativa do vereador Rafael de Angeli, celebrou a trajetória de vida da cantora, compositora, musicista e versionista nascida em Araraquara, criada em Américo Brasiliense e que desde a juventude tem se dedicado à fé cristã.


"Hoje é uma ocasião ainda mais especial, pois nós temos a oportunidade de conhecer Patricia Romania, não apenas como uma talentosa artista, mas também como uma pessoa incrivelmente inspiradora", enfatizou o parlamentar.

O evento contou com a presença dos pais de Patricia, Caetano e Rosana Romania, do esposo, Guilherme Pupin, além de convidados, que relembraram a carreira iniciada na infância por influência paterna e que a levou a fazer parte da Banda Canal da Graça por cerca de seis anos.


Patricia Romania e família, junto ao vereador Rafael de Angeli

Houve a exibição de um vídeo em que familiares, amigos, músicos, pastores, artistas e antigos colegas de banda gravaram depoimentos relembrando a história de vida da artista, que, com as canções "Anjo Guardião" e "Montanha", atingiu mais de 33 milhões de visualizações no YouTube.


O reconhecimento do seu trabalho ainda rendeu a ela um convite para uma temporada em Nova York, quando pode fazer gravações nos mesmos estúdios em que Bruno Mars, Beyoncé e Shakira produzem seus trabalhos. Um dos seus álbuns chegou a ser sucesso de vendas no Japão logo após o lançamento e isso permitiu que uma turnê em Tóquio fosse realizada naquela época.


"É uma gratidão imensa estar aqui nesta Casa. Estou me sentindo muito feliz, amada, honrada e agradecida ao meu Deus, que preparou esse momento através das mãos do vereador Rafael de Angeli, não tinha como ser mais especial", afirmou Patrícia, que encerrou a solenidade cantando o refrão da música "Montanha", um dos seus hits mais conhecidos.

Presentes na sessão solene do título à Patrícia Romania

Biografia de Patricia Romania


Patricia Romania nasceu em Araraquara em 3 de fevereiro de 1989 e aos 7 anos fez uma apresentação no Teatro Municipal da cidade. Inspirada pela arte, fez também aulas de balé clássico e sapateado, além de canto lírico e popular.


Desde sua juventude, tem se engajado em promover a fé cristã e foi integrante da Banda Canal da Graça, com a qual, em 2010, recebeu o prêmio de Revelação Feminina no "Troféu Louvemos o Senhor", pelo seu trabalho como vocalista.


Sua carreira ainda passa pela MPB e outros ritmos, tendo registrado em sua trajetória artística momentos marcantes, como a abertura do show de Ivete Sangalo em Araraquara em 2007 e participações nos rodeios de Jaguariúna e Barretos interpretando "Ave Maria", em 2008, mesmo ano em que também gravou seu primeiro álbum com a participação de músicos da banda Babado Novo. Em 2009, gravou o clipe de "Anjo Guardião" e esteve presente na gravação do DVD Acústico MTV da banda Raça Negra.


Atualmente Patrícia se dedica à divulgação do seu primeiro álbum em formato digital, intitulado "Montanha", pela gravadora Sony Music, empresa com quem tem contrato desde dezembro de 2021. O single de estreia, "Primeiro Amor", alcançou, nas primeiras semanas de lançamento, o topo no ranking do segmento gospel e ficou entre as 50 músicas mais tocadas na disputa geral, entre grandes nomes do sertanejo, pop, punk e MPB.


Patricia Romania


7/9/2023

Comentários


bottom of page