top of page

Notícia

Fundador da ABA, Geraldo Campesan recebe Diploma de Honra ao Mérito

Indicação de Rafael de Angeli foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal


A dedicação de Geraldo Campesan a causas sociais e ao esporte, principalmente ao basquete, rendeu-lhe o Diploma de Honra ao Mérito, entregue na noite de sexta-feira (7) na Câmara Municipal. A homenagem foi uma indicação do vereador Rafael de Angeli (PSDB) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Após a exibição de vídeo que contou com depoimentos emocionados de amigos e familiares, Angeli ocupou a Tribuna, reforçando o caráter altruísta do homenageado e agradecendo: “Araraquara é uma cidade privilegiada por contar com o seu trabalho, assim como eu também sou pela nossa amizade de mais de 16 anos. Muito obrigado, Geraldo”. Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas), se disse honrado pela homenagem prestada a uma pessoa cuja vida é marcada pelo engajamento a projetos sociais. “Parabéns por sua história de amor ao próximo e ao esporte”, reforçou. O vereador José Carlos Porsani (PSDB) representou o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB). “Tenho uma admiração muito grande por você, um vicentino assim como eu, e um exemplo de pessoa que só faz o bem”, definiu. A solenidade ainda contou com uma inesperada apresentação musical, feita por um amigo que, ao som de um violão, entoou a canção “Amigos para sempre”. Emocionado, Campesan agradeceu a Deus e a todos os presentes: “Cada um de vocês marcou minha vida e a minha história”, disse. Por fim, definiu: “Riqueza não é compartilhar dinheiro; riqueza é compartilhar obras”.

Sobre o homenageado


Casado com Cidinha e pai de Yuri, Geraldo Campesan nasceu em Araraquara em 1961. Estudou nas escolas estaduais "Florestano Libutti" e "Victor Lacorte" e, logo mais, decidiu investir no curso de Eletrotécnica oferecido pela Escola Superior de Agrimensura. Prosseguiu com os estudos concluindo o curso de Técnico em Contabilidade no Senac e, posteriormente, graduou-se em Propaganda e Marketing na Unip. Apaixonado pela vida e por ajudar o próximo, participou de muitos trabalhos comunitários: ajudou nos trabalhos de construção da Igreja São José, atuou em campanhas de vacinação contra pólio quando era rádio amador, fundou a Conferência Vicentina de Santa Edwiges, e também atuou na promoção de melhorias a famílias dos bairros Yolanda Ópice, Jardim Santa Júlia e Jardim Palmares. No basquete, outra grande paixão, seu trabalho foi de grande relevância. Fundador da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), hoje a entidade desenvolve o projeto “Sonhando Alto”, que atua com mais de 500 jovens de 7 a 18 anos, treinando-os e direcionando-os para as equipes de base.

bottom of page