top of page

Notícia

Com obras atrasadas, moradores do Parque Planalto reclamam de falta de zeladoria

Vereador Rafael de Angeli esteve no local acompanhado por representantes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.


Moradores do Parque Planalto têm reclamado da paralisação, desde o final do ano passado, das obras na Avenida Clorivaldo Goldoni, próxima à Rua José Barbieri Neto. Por isso, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), esteve no bairro acompanhado pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, e pelo coordenador executivo de Obras Públicas, Ernesto Vellosa.


No dia 7 de agosto de 2020, foi dado início às obras de construção da rede de galerias de águas pluviais e drenagem no Parque Planalto, envolvendo Prefeitura, Caixa e Governo Federal, com previsão de término em 120 dias e investimento de R$ 743.882,70. Além disso, está contemplado o asfaltamento das vias, que foi paralisado desde quando a empresa responsável abandonou a obra, após constatação, por engenheiros da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, de serviço insatisfatório. Para dar andamento a esse processo, a pasta segue aguardando a oficialização do distrato para realizar nova licitação para contratação de nova empresa, o que poderá levar até 90 dias, mesmo prazo estimado para a realização do restante das obras.



Os munícipes da região reclamam de diversos problemas além do atraso. Pelícolla informou que fez uma reunião com a associação de moradores do bairro para explicar a situação e entender as principais demandas. "Já foram quatro construtoras", enfatizaram.


Na visita de Angeli, foram relatados problemas com águas das chuvas, além de acidentes ocasionados pela escuridão no local, e bueiros, galerias e bocas-de-lobo sem a devida proteção, resultando na Indicação nº 1.376/2022, na qual o vereador pede reparo de bueiro na Rua José Barbieri Neto, entre as avenidas Clorivaldo Goldoni e Professora Altamira Amorim Mantese. "O bueiro está com a tampa quebrada, podendo ocasionar acidentes", reforça o parlamentar.



As reclamações resultaram em mais dois documentos de Angeli. Na Indicação nº 1.377/2022, ele indica a manutenção das lâmpadas na Rua José Barbieri Neto com a Avenida Clorivaldo Goldoni. "As lâmpadas, que já são de LED, estão apagadas, deixando o local escuro, causando preocupação aos moradores", detalha o vereador.


Já na Indicação nº 1.378/2022, o parlamentar pede a poda de árvores localizadas na Rua José Barbieri Neto. "As copas das árvores estão escondendo os braços de iluminação pública, promovendo insegurança aos moradores", argumenta.


Angeli enfatiza o propósito em realizar pontes entre a população e a Prefeitura.


"Estarmos sempre atentos e à disposição dos munícipes é uma das frentes do nosso mandato. Quando recebemos o contato de indignação dos moradores do Parque Planalto, prontamente entramos em contato com a Secretaria de Obras para que prestassem esclarecimentos pessoalmente aos moradores", explica o parlamentar.


16/3/22

bottom of page