Notícia

CTA informa linhas que atenderão NGA-3 e Ambulatório Trans

Respostas são dadas a questionamentos do vereador Rafael de Angeli.


No início de março, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 218/2022, questionando a Prefeitura quanto aos itinerários de transporte público que atenderão a nova sede do Núcleo de Gestão Assistencial (NGA-3) e do Ambulatório Trans.


Em resposta, a Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) afirmou que, desde o início da reforma da nova sede do NGA-3 e da construção do Ambulatório Trans, fez contato com a Secretaria Municipal da Saúde para conseguir informações a respeito dos horários de funcionamento – para assim ser possível efetuar um planejamento de atendimento às novas instalações.


Segundo a CTA, o projeto definido garante que as linhas que atenderão os locais serão Morumbi e Campus, das 5h30 às 19h, de segunda a sexta-feira.


O documento emitido pela Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana para a Secretaria – com a solicitação de informações sobre horários do novo Núcleo, número de atendimentos e outras funcionalidades no local – foi anexado e pode ser conferido na íntegra pelo acesso do documento de resposta.


A Secretaria Municipal da Saúde informou que o Ambulatório funciona das 6h30 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e que sua farmácia tem funcionamento das 7 às 13 horas – com agendamento das 8 às 15 horas.


Por fim, a pasta alegou que, em média, são realizados cerca de 5.000 atendimentos por mês. O setor adiciona que o serviço será ampliado tanto pelo Ambulatório Trans quanto pelas novas especialidades que virão futuramente.


Angeli enfatizou no requerimento a importância dos locais.


"O NGA-3 fortalece a acessibilidade no atendimento a toda população e o Ambulatório Trans foi definido como investimento prioritário da Prefeitura em plenária do Orçamento Participativo."


27/4/22