top of page

Notícia

População necessita de retomada de linhas de transporte coletivo

Vereador Rafael de Angeli cobrou informações sobre serviço.


Com o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020, houve uma brusca redução do número de pessoas circulando pela cidade e, consequentemente, as linhas de transporte coletivo também sofreram adequações e reduções de horários. Porém, com a retomada das atividades econômicas, sociais e de educação, o primeiro secretário da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), apontou, por meio do Requerimento nº 186/2022 encaminhado ao Executivo, a necessidade de reabertura de mais linhas de ônibus e cobrou informações sobre o tema.


Vale ressaltar que o parlamentar já havia questionado o assunto através do Requerimento nº 770/2021, e, em resposta enviada em setembro de 2021, a Ouvidoria da Controladoria de Transporte de Araraquara informou que a retomada estava acontecendo de forma gradativa. Além disso, Angeli lembrou que a empresa responsável pelo serviço no município teria o prazo de 360 dias, de acordo com o contrato vigente, para a implantação de ônibus elétricos.


No entanto, como a problemática continua sendo denunciada pela população, o vereador questionou quantas linhas estão em operação atualmente, sabendo que houve uma redução de 39 para 30 durante a pandemia; se os horários já foram retomados em sua totalidade, inclusive os noturnos; qual o número de veículos e como eles estão distribuídos; por quais motivos os ônibus elétricos não estão disponíveis para a população, se existe alguma previsão para a instalação deles e que itinerários eles farão.

"Muitas pessoas necessitam exclusivamente do transporte urbano para sua locomoção, não dispondo de recursos para utilizar outros meios oferecidos, como aplicativos, táxi e mototáxi. Por isso, continuarei acompanhando a retomada e o cumprimento do contrato, e cobrando que o município ofereça um serviço de qualidade à nossa população", explicou e frisou Angeli.


11/3/22


bottom of page