top of page

Notícia

Dia de Doação do Leite Humano é celebrado em Araraquara

Conhece alguém que esteja amamentando? Colabore! Salve vidas!

Foto: SETI/FotosPublicas

Neste 19 de maio, Dia Mundial da Doação de Leite Humano, incentive a doação. Bebês que não podem obtê-lo da forma tradicional, necessitam desse líquido precioso para crescer saudáveis.


Fortalecimento da imunidade, prevenção de alergias e combate à anemia. Esses são apenas alguns dos benefícios proporcionados pelo leite materno. Com o objetivo de garantir esse alimento precioso aos bebês que não podem obtê-lo da forma tradicional, o dia 19 de maio destaca a importância da Doação do Leite Humano. A data foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município, pela Lei nº 8.933/2017, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB).



AÇÕES EM ARARAQUARA


Para marcar o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, a Maternidade Gota de Leite realiza, nesta quarta-feira (19), a exposição do Posto de Coleta, com fotos e depoimentos de mães doadoras, visando a sensibilizar novas doações em Araraquara.


A ação quer estimular a doação de leite humano, já que os estoques deste alimento diminuíram muito devido à pandemia.


Vale lembrar que o leite humano é o primeiro e principal alimento que o bebê prematuro pode receber, principalmente aquele que não consegue sugar o leite materno. Por isso é muito importante a doação contínua.


Para se tornar uma doadora, é muito fácil! Basta a mamãe comparecer pessoalmente à Gota de Leite, ao menos uma primeira vez, e preencher um cadastro. Além de fazer exame de sangue, a futura doadora receberá um kit para a coleta em casa. A própria Maternidade se encarrega de recolher o leite em domicílio.


Foto: SETI/FotosPublicas

O Posto de Coleta de Leite Humano da Gota de Leite está localizado na Rua Carlos Gomes (Rua 6), nº 1610, no Centro. Telefone (16) 3305-1530.


Colabore! Salve vidas!



19/05/2021

bottom of page