top of page

Notícia

Educação garante que Emef do Caic Selmi Dei receberá manutenção e reforma

Informações foram fornecidas após fiscalização do vereador Rafael de Angeli.

Vereador Rafael de Angeli com diretora dentro da escola

Em março, o vereador Rafael de Angeli esteve nos Centros de Educação e Recreação (CERs) e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Rubens Cruz”, complexo do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Selmi Dei, verificando as condições das unidades.


Ao todo, o complexo conta com 1.005 crianças, sendo 220 no CER I, 150 no CER II e 635 na Emef. Além disso, são mais 83 alunos durante a noite na Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Após a visita, o parlamentar encaminhou documentos à Prefeitura, entre eles, um pedindo informações referentes à manutenção da Emef.


Recentemente, a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que a unidade foi incluída no processo de licitação para desenvolvimento de projeto de arquitetura e complementares de engenharia.

Ela explica que no projeto estão previstos os serviços de correção dos problemas de infiltração, fissuras no piso, laje e alvenaria, e demais problemas estruturais; reforma e adequação das áreas molhadas: cozinha, lavandaria, sanitário e vestiários infantil e de adulto, com alteração de layout, quando necessário, substituição dos pisos e revestimentos, louças, pedras, peças e acabamentos hidráulicos; revisão das instalações elétricas; avaliação sobre a necessidade de substituição dos pisos e revestimentos de toda a edificação, adotando soluções coerentes com o projeto arquitetônico original; pintura geral; adequação da drenagem de águas pluviais das áreas externas com problema de alagamento; e requalificação da área externa.


“A Secretaria da Educação tem realizado frequentes serviços de limpeza de calhas, canaletas, rufos e condutores na tentativa de monitorar as dificuldades ocasionadas pelo histórico problema com a infraestrutura do Caic”, pontua Clélia.


"Embora seja positivo saber que medidas serão tomadas para a manutenção e reforma, é preocupante constatar que esses problemas estruturais existem há muito tempo. Os estudantes e funcionários continuam sofrendo com as condições inadequadas. É fundamental que as melhorias sejam realizadas com urgência, garantindo um ambiente propício para o aprendizado. Esperamos que, com a atuação da Secretaria, esses problemas sejam resolvidos o mais breve possível”, explica e conclui Angeli.


11/7/2023

bottom of page