Com a palestra do professor doutor Milton Lahuerta, do Laboratório de Política e Governo da Unesp, realizada na última quinta-feira (09), no Plenarinho da Câmara de Araraquara, a Escola do Legislativo (EL), deu início às atividades do Parlamento Jovem 2017. O curso abordou o Poder Legislativo e foi dirigido a diretores, coordenadores e professores das redes de ensino.
Representando a Câmara, o vice-presidente Tenente Santana (PMDB) ressaltou a importância do projeto Parlamento Jovem, afirmando que a aproximação do trabalho do Legislativo com a população só tende a render bons frutos.
“A ideia deste projeto é qualificar a população e oferecer a ela a compreensão do nosso trabalho na construção de soluções para os problemas de nossa cidade”, afirmou.
O presidente da Escola do Legislativo, Rafael de Angeli (PSDB), explicou que “este é o primeiro passo para a formalização do programa Parlamento Jovem 2017, que tem o intuito de fazer com que os jovens reflitam mais sobre o assunto e compreendam o processo político. Até o fim do projeto outras ações estão previstas”.
Esteve presente também o vereador Roger Mendes (PP), e os trabalhos foram coordenados por Bruna Cardoso Brasil de Souza e Alicia Gimenez. A sessão do Parlamento Jovem está prevista para acontecer no dia 14 de setembro.
Comentarios