top of page

Notícia

I Semana do Influenciador e Conteúdo Digital é encerrada com visita ao CEU das Artes

Vereador Rafael de Angeli, autor da lei que criou a data, visitou Oficina Cultural com influenciadores digitais de Araraquara.


Dentro das atividades da I Semana do Influenciador e Conteúdo Digital, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na tarde da sexta-feira (29) no Centro de Artes e Esportes Unificados "Vereadora Deodata Leopoldina do Amaral", o CEU das Artes, no Jardim São Rafael, acompanhando influenciadores digitais de Araraquara, para conferir as atividades das Oficinas Culturais.


Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, a Semana integra o Calendário Oficial de Eventos do Município, instituída pela Lei Municipal nº 10.170/2021, de autoria de Angeli, e tem como objetivo comemorar e conscientizar, por meio de encontros, presenciais ou on-line, com atividades que reforcem a importância do conteúdo digital e dos profissionais que escolheram essa alternativa como fonte de renda.


Nessa primeira edição, os participantes realizaram coberturas oficiais de iniciativas municipais, como Escolinhas de Esportes, Oficinas Culturais, Jovem Cidadão, Recriasol e Vacinação contra Covid-19, em seus perfis. As publicações ficarão disponíveis no perfil da Prefeitura até o dia 10 de novembro.


Para a influenciadora digital Larissa Dias, "influência é uma arte e é bom usá-la para ajudar a comunidade. Vir aqui foi especial, essa parte de arte me emociona. Foi incrível".


Também estiveram no CEU das Artes a coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Danielle Aquino, e Yuri Sabino, da Coordenadoria de Comunicação e gestor das redes sociais da Prefeitura.


Para Angeli, o projeto foi fechado com chave de ouro:

"Estamos muito felizes que nossa lei deu tão certo e gerou muitos frutos, não somente para os influenciadores, mas também para a comunidade, que pôde receber mais informações sobre as iniciativas sociais e essenciais da Prefeitura", explica e finaliza o vereador.

Palestras

A I Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara teve sua programação iniciada na segunda-feira (25), com a palestra on-line "Estratégia de posicionamento e boas práticas em redes sociais", ministrada por Andriei Gutierrez, que é doutor em Ciência Política e Sociologia e diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Kyndryl para a América Latina.


Na sexta-feira (29), a programação foi encerrada com duas palestras. Daniel Stivelberg, que atua na área de Políticas Públicas e Privacidade do Nubank, abordou o tema "Uso ético de dados", e a palestra "Inteligência artificial do bem: Glória" foi apresentada por Cristina Castro, idealizadora do Instituto Glória, plataforma de transformação social que visa a acabar com a violência contra mulheres e meninas no mundo.


Todos os vídeos podem ser conferidos no YouTube e no Facebook da Prefeitura.




4/11/2021

bottom of page