top of page

Notícia

Startup araraquarense DIO é reconhecida pela Câmara com Diploma de Honra ao Mérito

Plataforma de educação para profissionais de tecnologia foi homenageada com honraria proposta pelo vereador Rafael de Angeli.

Homenagem na Câmara para a DIO

Fundada em 2018, a DIO foi homenageada pela Câmara com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito em solenidade realizada na quarta-feira (22). A honraria, proposta pelo vereador Rafael de Angeli, reconheceu o trabalho da startup de educação, que já distribuiu mais de 2,7 milhões de bolsas de estudos para cursos de desenvolvimento de tecnologia em todo o Brasil.


Sediada em Araraquara, a empresa criada por três jovens busca, desde o início de suas atividades, a democratização do conhecimento de tecnologia e a promoção da empregabilidade na área de TI. Devido ao trabalho realizado ao longo dos anos, a DIO foi selecionada como uma das 100 empresas Technology Pioneer (pioneira em tecnologia, em tradução livre) pelo Fórum Econômico Mundial em 2023 e uma das 100 escolas on-line mais inovadoras da América Latina, em eleição da plataforma norte-americana Holon IQ.


“Hoje celebramos não só uma empresa, mas uma verdadeira comunidade de aprendizado e inovação. Estou imensamente orgulhoso de ver nossa cidade ser reconhecida como um polo de tecnologia e inovação. Eu creio firmemente que a DIO é o nosso Vale do Silício de Araraquara, um lugar onde sonhos se tornam realidade”, definiu Angeli.

Homenagem na Câmara para a DIO

O evento contou com a presença dos fundadores e seus familiares, além de colaboradores e investidores da edutech, que conferiram alguns vídeos de alunos e parceiros da empresa. Depoimentos apresentados demonstraram a amplitude do trabalho, que tem permitido conectar diversas pessoas a organizações mundialmente conhecidas, como Amazon, Microsoft, Carrefour e Santander.


“Para mim é uma grande honra, foi uma jornada muito desafiadora para chegar até aqui e ter um reconhecimento como esse, é algo mágico. Eu nunca imaginei, quando a gente começou aqui em Araraquara, chegar tão longe quanto a gente conseguiu”, afirmou Pablo Zaniolo, cofundador e Chief Operating Officer (COO) da DIO.

Gustavo Pereira, um dos criadores da DIO e Chief Technology Officer (CTO) da empresa, destacou em sua fala que é possível mudar o mundo por meio da educação e tecnologia, mas que nada disso aconteceria sem ajuda de tantas outras pessoas:


“Hoje é um marco em nossa história e muitos outros virão, graças a todo mundo que está colaborando para isso, nossos funcionários, cônjuges e familiares”.

O mesmo sentimento foi compartilhado por Gerson Zarpelão Junior, um dos primeiros investidores a acreditar nas ideias e no potencial dos criadores da startup, que lembrou da importância de todos os trabalhos, incluindo as menores atividades, para impactar tantas pessoas por meio do ensino e da inovação.


Homenagem na Câmara para a DIO

Emocionado com o reconhecimento recebido na Casa de Leis, Iglá Generoso, cofundador e Chief Executive Officer (CEO) da DIO, agradeceu sua família, sócios, investidores e todos os colaboradores, que foram fundamentais na trajetória e no sucesso da empresa araraquarense:


“A gente sabe que o dia a dia é duro e tudo o que vocês fazem é algo que me emociona muito. É corrida para a gente criar vídeos, planejar campanha de marketing, pagar as contas e fazer educação. Vocês tratam isso com muita paixão, isso é algo que me motiva muito e eu agradeço demais”, acrescentou.

A solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 17 da rede a cabo Claro TV/NET, e está disponível para ser assistida a qualquer momento pelo YouTube e Facebook.

 

Sobre a DIO


Homenagem na Câmara para a DIO

A Digital Innovation One, ou simplesmente DIO, é uma plataforma de educação criada em 2018 para atender às crescentes demandas do mercado de tecnologia. Inicialmente, oferecia cursos gratuitos, que eram patrocinados pelas empresas contratantes e mesclavam imersão, gamificação, mentorias, projetos e desafios.


No ano seguinte, a startup foi selecionada para uma aceleração pelo fundo internacional TheVentureCity e recebeu investimentos que permitiram atender 50 mil alunos. Com o crescimento do trabalho remoto durante a pandemia da COVID-19, a DIO pode se desenvolver ainda mais e ampliar a atuação, fechando parcerias para programas de formação coordenados por governos estaduais e instituições de ensino de todo o Brasil.


Homenagem na Câmara para a DIO
Vereador Rafael de Angeli com Iglá Generoso, Pablo Zaniolo e Gustavo Pereira, fundadores da DIO

Após receber outros recursos de um fundo de venture capital, foi lançado o projeto “DIO for Education”, responsável por firmar novas parcerias com universidades. Atualmente, a startup trabalha com outros projetos de formação, como o DIO.Bootcamp e DIO.Aceleração, além da plataforma Talent Match, que conecta empresas e profissionais da área de tecnologia.



23/05/2024

Comments


bottom of page