top of page

Notícia

Obras no CER do Indaiá têm previsão para conclusão em maio

Informações foram fornecidas pela Secretaria da Educação, após questionamentos do vereador Rafael de Angeli.


Após visita ao Centro de Educação e Recreação (CER) "Maria Apparecida de Azevedo Bozutti", no Jardim Indaiá, no dia 13 de março, o vereador Rafael de Angeli apresentou um requerimento à Prefeitura, perguntando o que faltava para o término das obras na unidade, se existiria uma data para que os atendimentos voltassem a ocorrer e por quais motivos não foram instalados ventiladores e toldos na unidade do Jardim São Rafael II, mesmo sabendo que o local atenderia as crianças do CER do Indaiá.


Recentemente, a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que a obra de ampliação da unidade educacional se encontra na fase de conclusão da cobertura e as obras de reforma estão concentradas na adequação da cozinha, lavandaria e despensa. "De acordo com o Termo de Prorrogação nº 005/2023, aditivo ao Contrato nº 004/2022, Processo nº 3640/2021 e Tomada de Preços nº 030/2021, o prazo de execução das obras foi prorrogado por 45 dias, a partir de 31 de março de 2023 até 14 de maio de 2023, conforme autorizado na cláusula 2.4 do Contrato, com fundamento no inciso ll do parágrafo 1º do artigo 57 da Lei Federal nº 8.666/1993", detalhou.


Segundo ela, a previsão de retorno dos alunos é após o dia 14 de maio, quando a obra estará concluída. "Está em andamento abertura de Processo Licitatório, na modalidade Sistema de Registro de Preço, para aquisição de toldos em diversas unidades educacionais. O CER 'Helle Nice Pinto Passos' está inserido no rol de unidades contempladas. Os ventiladores estão sendo providenciados", completou.


"Nossa população espera que a Prefeitura cumpra o prazo estabelecido para a conclusão das obras e que o novo CER do Jardim São Rafael II possa ser entregue para ampliar o número de atendimentos da região. Continuaremos acompanhando o CER do Indaiá de perto e cobrando para que a obra e os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível", finaliza o vereador.


26/04/2023

bottom of page