top of page

Notícia

Maria Luiza recebe atenção de vereador com representantes da Prefeitura

Vereador Rafael de Angeli levou secretários Municipais ao Jardim Maria Luiza, para tratar de reivindicações da comunidade; várias delas serão atendidas.


O vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve novamente no Jardim Maria Luiza para tratar de reivindicações dos moradores da região. Desta vez, ele foi acompanhado dos secretários municipais, José Carlos Porsani, do Meio Ambiente e Sustentabilidade, e Sérgio José Pelícolla, de Obras e Serviços Públicos, além de servidores das pastas, para explicar aos representantes do bairro, o que é possível de ser realizado no local.


O parlamentar havia apresentado as Indicações números 3.644/2021, 3.645/2021, 3.646/2021, 3.647/2021, com diversos pedidos para a realização de reparos, serviços e melhorias no bairro. Porém, outros pedidos necessitaram de uma conversa, para que Angeli compreendesse se poderiam ser atendidos. Um deles se refere à instalação de uma ligação de água, no canteiro central da Avenida Orlando Schitini, para que os moradores possam cuidar do paisagismo que implantaram no local, já que atualmente eles fazem a rega levando baldes cheios de água, desde suas casas. "Não estamos pedindo dinheiro; pedimos condições de cuidar melhor do bairro", apontou um dos moradores.


Contudo, segundo representantes do Meio Ambiente, este pedido não poderia ser atendido pela Prefeitura, com a explicação de que onde isto é observado, a ligação de água se deu por meio de alguma parceria, que banca o consumo, como contrapartida a algum empreendimento ou até mesmo convênio para cuidar do espaço e instalar nele uma placa de propaganda.


Os moradores também ouviram explicações sobre as ruas que serão pavimentadas, a pedido da comunidade, por meio das plenárias do orçamento participativo. Eles acreditavam que seria a continuação da Orlando Schitini, que serve como alternativa de acesso ao bairro, pelo lado do Águas do Paiol/Residencial Dahma. Porém, as vias a serem pavimentadas estão no sentido oposto, próximas à entrada pela Via José Barbieri Neto.

Serão atendidos


Já os demais pedidos feitos pelo vereador deverão ser atendidos, como a colocação de redutores de velocidade, faixa de pedestre, manutenção de calçada e rampas de acessibilidade, em pontos da Avenida Orlando Schitini. Para Angeli, retornar ao bairro com responsáveis pelas pastas, para explicarem aos moradores o que pode e o que não é possível ser feito, dá transparência à sua atuação, para que não fiquem ideias vagas e esperanças para situações, que, muitas das vezes, não podem ser realizadas da forma como pretendiam.


"Trouxemos os representantes do poder Executivo, pois são eles que realmente têm a função e o poder de realizar essas melhorias solicitadas pelos moradores dessa região. É importante ver os problemas de perto para que sejam planejadas soluções inteligentes e em conjunto com a população", afirmou o vereador.

Participaram da atividade, Luciana Fernandes, coordenadora de Áreas Verdes e Combate à Poluição Ambiental; Valter Iost, gerente de Planejamento, Sustentabilidade e Educação Ambiental; Gerson Caldeira Dantas, coordenador de Gestão Ambiental, todos da secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade; além dos moradores Queli, Carlos, João Alves e Henrique.



09/09/2021

bottom of page