top of page

Notícia

'Não tem mais rua, só pedra' diz morador sobre via no São José

Vereador Rafael de Angeli indicou diversas vezes o local à Prefeitura, que não toma providências em rua que se esfarela há anos.


"Não tem mais rua, só pedra". A observação é de Maurício Ferreira, morador da Avenida Pedro Aranha do Amaral, entre as Ruas Padre Duarte (4) e Voluntários da Pátria (5). Os outros vizinhos fazem eco à reclamação. "Passar com o carro por aqui é uma experiência desastrosa. Ainda bem que ainda não está chovendo", explica Gláucia Cortez, apontando um dos vários buracos cercados de pedregulhos que se estendem por todo o quarteirão. "As crianças não podem brincar, e já não trago mais minha mãe, que é cadeirante, para fora. Passear, nem pensar, mas não dá nem para passar um tempinho no portão, porque a cada carro que passa, é uma chuva de pedrinhas que voam para todos os lados, tenho medo de ela se machucar", acrescenta Ivanise Ferreira.

Esses e outros problemas foram relatados ao vereador Rafael de Angeli (PSDB), que havia protocolado, em junho, a Indicação nº 2.695/2021, solicitando o recapeamento da via, e retornou ao local para verificar se o serviço havia sido realizado. A resposta foi negativa. De acordo com os moradores, outros vereadores já estiveram no local e, há cerca de três semanas, também o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla. "Ele quase chorou ao ver as condições da rua e disse que iria providenciar o recapeamento, mas continuamos esperando ", conta Ivanise.


Angeli também conhece bem a situação:

"O problema é antigo. Só o nosso gabinete já fez três indicações para esta rua desde 2017 para três secretários de Obras diferentes", aponta o parlamentar. "Estamos em contato com a Prefeitura e cobrando soluções urgentes, pois os moradores já não aguentam mais. Se a Prefeitura está com problemas no maquinário, não é a população que deve pagar por isso", conclui.



3/9/2021

bottom of page