top of page

Notícia

Nota do Vereador Rafael de Angeli sobre possível atraso do pagamento de precatórios da Prefeitura

Munícipes que entraram com processo contra o governo municipal podem sofrer atraso no recebimento de valores caso o PL 25/2022 seja aprovado.


Confira a nota, na íntegra, divulgada nas redes sociais do vereador:


"SITUAÇÃO GRAVÍSSIMA: PREFEITO QUER ATRASAR O PAGAMENTO DE UM DINHEIRO QUE É SEU!


VOCÊ PROCESSOU A PREFEITURA E ESTÁ ESPERANDO PARA RECEBER?

SE O PROJETO DE LEI 25/2022 FOR APROVADO, VOCÊ VAI ESPERAR AINDA MAIS!


Está tramitando na Câmara Municipal de Araraquara, o PL 25/2022, proposto pelo Prefeito Edinho Silva (PT). Em síntese, o projeto vai atrasar ainda mais o recebimento dos precatórios (que já estão demorando cerca de OITO anos para serem recebidos), de modo que você, que processou a prefeitura e está esperando para receber, vai ter que esperar ainda mais.


Na sessão da Câmara desta semana, após minha articulação, o projeto foi adiado em uma semana, mas ele deve voltar para votação já na próxima terça, dia 8. A justificativa do prefeito para esta tentativa de atraso, que chamo de CALOTE, é que o dinheiro será investido em causas sociais. NUNCA nego a importância das causas sociais, mas por que sempre o credor dos precatórios é prejudicado?


Há pessoas que já estão esperando há muitos anos! Há pessoas que fizeram um planejamento para este dinheiro. No meu discurso na Câmara, na terça-feira passada, fui incisivo: alguém com 60 anos ou mais, mesmo tendo prioridade na fila, pode ser que morra sem ver a cor do dinheiro!


Os maiores prejudicados serão os trabalhadores. A Prefeitura de Araraquara está devendo, só para credores trabalhistas, mais de R$ 180 milhões. Essa dívida chegou a este vultoso valor em razão de reiterados descumprimentos à CLT.


Peço a todos que pressionem seus vereadores e peçam que votem NÃO ao PL 25/2022!


Juntos SEMPRE somos mais fortes!


Muito obrigado!


Vereador Rafael de Angeli

5 de fevereiro de 2022"



5/2/2022

bottom of page