top of page

Notícia

Obra no Vale do Sol e Cidade Jardim, aprovada no OP de 2018, ainda não foi executada

Vereador Rafael de Angeli questionou a Prefeitura sobre o porquê a obra de pavimentação dos acessos aos bairros ainda não foi realizada.


Em resposta ao Requerimento nº 441/2021, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que pede informações referentes às obras do Orçamento Participativo (OP) de 2018, o Executivo encaminhou à Câmara o Ofício nº 1213/2021.


Em relação aos questionamentos feitos pelo vereador sobre a obra de pavimentação dos acessos aos bairros Cidade Jardim e Vale do Sol, eleita no OP de 2018, a Prefeitura explica que a obra encontra-se orçada e projetada, mas ainda não executada, pois o valor demandando inicialmente totaliza mais de R$ 6 milhões. Por isso, a realização do serviço foi dividida em três etapas, e a primeira já está publicada e os documentos encontram-se disponíveis no portal da transparência.


Segundo o vereador, a transparência no andamento das obras eleitas pela população é essencial:


"A participação da comunidade no direcionamento das obras deveria ser um marco da democracia, porém o governo municipal precisa de eficiência e planejamento para realizar as demandas eleitas pelo povo e disponibilizar o andamento de suas execuções", concluiu e cobra Angeli.


O programa


O "Orçamento Participativo", retomado em Araraquara em 2017, se propõe a executar as obras e serviços aprovados nas plenárias do programa, que reúne os moradores da cidade, divididos por regiões, em plenárias, para decidirem as prioridades de investimentos para o orçamento municipal do ano seguinte.



8/7/2021

1 comentário
bottom of page