top of page

Notícia

Obras do CER 'Dr Álvaro Waldemar Colino' são fiscalizadas

Vereador Rafael de Angeli esteve na escola, localizada no Jardim das Estações, verificando estrutura e serviços.


Na tarde da sexta-feira (22), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no Centro de Educação e Recreação (CER) “Dr. Álvaro Waldemar Colino” para verificar as condições da unidade de ensino, localizada no Jardim das Estações.


O parlamentar foi recebido pela diretora da escola, Vanessa Gualdia e, durante a visita, pôde verificar as instalações, que foram reformadas por meio de obra eleita pelo Orçamento Participativo no ano de 2018.



Em agosto deste ano, Angeli protocolou o Requerimento nº 725/2021, pedindo informações sobre o tempo de duração da reforma. Em resposta, a Prefeitura explicou que o aditamento do prazo foi necessário para a realização de serviços complementares, como a maior ventilação dos ambientes internos, complementação do piso porcelanato para os sanitários infantis dos pátios, instalação de guarda-corpo na entrada dos alunos, instalação de novas prateleiras para materiais pedagógicos e de pontos elétricos para instalação de ar condicionado nas salas administrativas.



Após dois anos sem atividades, a previsão é que a creche retome integralmente a rotina escolar a partir de 3 de novembro. Alguns alunos já retornaram à escola, mas o berçário ainda não foi inaugurado. De acordo com a diretora, a obra já foi finalizada, porém são necessários ajustes finais.


Com a reforma, todo o mobiliário foi trocado, mais ventiladores foram instalados e a acessibilidade de crianças e adultos foi colocada como prioridade. Houve também a ampliação do espaço físico. Ainda que poucas, o vereador pôde verificar demandas, como a necessidade de troca de um tanque na lavanderia e de dedetização de formigas na área externa. Por isso, ele protocolou as indicações 4687 e 4688/2021.


"Além de uma visita de rotina para fiscalizar a estrutura e os serviços deste CER, queríamos ver de perto os detalhes da entrega da obra que a população tanto cobrou e agora conquistou. A unidade escolar está muito linda e funcional", finalizou Angeli.


27/10/2021

bottom of page