top of page

Notícia

Recém-entregue, CER do Vale Verde apresenta problemas estruturais

Em visita à creche, vereador Rafael de Angeli pôde constatar problemas.


No dia 27 de setembro, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no Centro de Educação e Recreação (CER) "Professora Lourdes Apparecida Carvalho", localizado no bairro Valle Verde, para verificar o funcionamento e as demandas da escola. O parlamentar foi recebido pela diretora da instituição, Michela Fernanda Ganzella Mota, que explicou que, desde 13 de setembro, a escola retomou as atividades presenciais.



Inaugurada em agosto de 2020, a escola tem capacidade para receber 98 alunos, no entanto, até o momento, apenas 41 matrículas estão ocupadas. Ainda que a construção seja recente, alguns problemas estruturais chamam a atenção. Ausência de ventiladores – necessários para os dias de altas temperaturas – e da instalação do fogão industrial, problemas na distribuição de água, retorno do esgoto, chuveiros queimados, muros com trincos – com risco de queda – e falhas no sistema elétrico foram constatados por Angeli durante a visita. Nesse sentido, ele protocolou o Requerimento nº 922/2021, que solicita informações sobre o CER.



No documento, há uma série de questionamentos, inclusive o motivo de a creche atender somente crianças de 0 a 3 anos, ainda que o público previsto é de 0 a 5 anos. Outro problema encontrado durante a visita é a baixa vazão do cano colocado junto à cuba de banho dos bebês. A água não escoa e fica parada na cuba, dificultando o trabalho das profissionais. Por isso, o vereador protocolou a Indicação nº 4.251/2021.


Para Angeli, a Prefeitura precisa resolver esses problemas com urgência:

"Vimos alguns problemas básicos e que não são resolvidos com facilidade, como, por exemplo, a instalação de cortinas e ventiladores nas salas. O conserto na rede elétrica também é de extrema urgência, pois pode ocasionar incêndios, colocando em risco a vida de crianças e de profissionais da unidade escolar", cobra o vereador.



5/10/2021


bottom of page