Vereador Rafael de Angeli esteve no local após reclamação de munícipes residentes no bairro.
Com prazo inicial de 150 dias para conclusão e investimento total de R$ 332.829,54, as obras na Área de Lazer "Vereador Elias Damus", no Jardim Tangará, iniciadas em 1º de novembro de 2023, foram entregues recentemente com atraso.
Antes do anúncio da entrega, o vereador Rafael de Angeli esteve no local, após solicitação de moradores do bairro. Segundo os relatos, ocorreram alguns incidentes de roubo na área, como o furto das torneiras dos bebedouros e de uma pia de inox, além dos danos e furtos de equipamentos da academia ao ar livre.
Em busca de mais informações da Prefeitura, o parlamentar encaminhou um requerimento perguntando sobre o prazo oficial para a conclusão das obras, quais medidas estariam sendo tomadas para acelerar o processo e garantir a conclusão dentro do prazo estabelecido e quais os detalhes das obras que ainda estariam pendentes de conclusão, pedindo uma lista completa das etapas restantes e suas respectivas previsões de conclusão.
Ele indagou ainda como os recursos foram aplicados, solicitando um relatório financeiro que destaque os gastos realizados em cada aspecto da obra. "Em relação aos incidentes de roubo e danos ocorridos na área, como estão sendo abordadas as questões de segurança no local? Existem planos para substituir os equipamentos danificados ou roubados da academia ao ar livre?", completa Angeli.
"No entanto, após a notícia relatando a entrega da Área de Lazer, os moradores informaram que as obras ainda não foram concluídas conforme o esperado. Segundo relatos da população que reside no entorno da praça, os equipamentos ao ar livre foram apenas pintados e não substituídos, os caminhos que deveriam ser asfaltados ou cimentados continuam cobertos com pedras e foram adicionadas apenas duas torneiras, uma delas de plástico e a outra aparentemente antiga. Os moradores expressaram preocupação com a falta de progresso significativo nas melhorias da área de lazer, uma vez que a obra foi dada como entregue".
O parlamentar reiterou seu compromisso em buscar respostas da Prefeitura sobre a situação e garantir que as preocupações dos moradores sejam devidamente abordadas.
"Estamos profundamente indignados com as informações que recebemos após nossa visita de fiscalização ao local. É inaceitável constatarmos que, apesar dos recursos investidos e das promessas feitas, as obras na Área de Lazer 'Vereador Elias Damus' estão longe de serem consideradas concluídas. Nossa população merece mais do que equipamentos apenas pintados e caminhos em condições precárias. Chega a ser um desrespeito à comunidade. Estamos determinados em buscar soluções para garantir que as preocupações dos moradores sejam atendidas e que essa situação seja resolvida o mais rápido possível".
14/5/2024
Lamentável nem tenho palavras que descaso.