Notícia

Orson Carrara realiza palestra motivadora para funcionários da Câmara


Visando construir um ambiente de trabalho mais harmônico, a Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara promoveu, na tarde desta quarta-feira (22), no Plenarinho da Casa de Leis, uma palestra de cunho motivacional, com o expositor Orson Peter Carrara. Trazendo como tema as “Relações humanas no ambiente de trabalho”, o palestrante abordou a virtude do entendimento, baseando-se em um longa indiano.


Vista por mais de 30 mil pessoas e aplicada centenas de vezes em várias cidades do Brasil, a exposição de Carrara é fundamentada na história do menino Ishaan Awasthi, contada no filme “Como Estrelas na Terra, toda criança é especial” (titulo original: Taare Zameen Par – Every Child is Special), dirigido por Aamir Khan e lançado em 2007. O garoto sofre de dislexia e estudando em uma escola comum, não consegue acompanhar o ritmo da turma, estando prestes a repetir novamente a terceira série. O pai de Ishaan não percebe o distúrbio do filho, tratando-o com rigidez e agressividade. Após o chamado da diretora da escola ele decide colocar o menino em um internato, que preza pela disciplina e cumprimento de regras. Sofrendo bullying por meses no novo colégio, as coisas começam a mudar com a chegada do professor Ram Shankar Nikumbh, que nota o problema do garoto e através da arte levanta a sua auto estima e atiça seu lado gênio. Orson utilizou o filme para mostrar que há gênios, como Albert Einsten e Thomas Edson, que tiveram dificuldades na infância, mas posteriormente o talento foi reconhecido. Ao fim da palestra, o expositor contou a sensação de levar a motivação para as pessoas. “Me sinto muito bem. O objetivo de tudo isso é sensibilizar e resgatar os valores de cada um, pois todos tem o seu valor”, disse. Além dos servidores, participaram da palestra os vereadores Jéferson Yashuda Farmacêutico (presidente da Câmara – PSDB), Elias Chediek (MDB), Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (PP).

Sobre o palestrante

Autor dos livros "Causa e Casa Espírita" e "Espíritos - Quem são? O que fazem? Onde estão? Por que nos procuram?", Orson Peter Carrara nasceu em Mineiros do Tietê - SP no dia 10 de março de 1960. Desde cedo é vinculado ao Centro Espírita "Francisco Xavier dos Santos". Atualmente residindo em Matão (SP) com a família, Orson palestra também para público não espírita, em temas de interesse comunitário, de cunho educativo e incentivador às boas causas humanas, percorrendo várias cidades do Estado de São Paulo e também de outras regiões do país.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter