Notícia

Palestra aborda Direitos do Consumidor Bancário


Muitas pessoas vão ao banco diariamente para fazer transações, abrir ou fechar contas. No entanto, nem todas sabem quais seus direitos. Por esse motivo, a Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara organizou uma palestra sobre os Direitos do Consumidor Bancário, que ocorreu no Plenarinho da Casa de Leis, na quinta-feira (15). O encontro foi aberto ao público e abordou os direitos do consumidor e contratos bancários mais comuns.


O ministrante, o advogado Tiago Martins Romano, vice-presidente da OAB Araraquara, explanou que é importante as pessoas terem conhecimento sobre seus direitos, o que podem quando tiver dúvidas ou dificuldades. “O cidadão tem que ser consciente de seus direitos, muitas vezes são lesionados por não terem conhecimento acerca de contratos, por exemplo, e essa palestra traz um pouco disso.” O presidente da EL, Rafael de Angeli (PSDB), explicou que a importância dessa palestra se dá por questão de cidadania. “O curso visa informar os cidadãos sobre seus direitos, pois fazemos muitas coisas em bancos e muitas vezes não temos completa noção de nossos direitos.” Maicon Longo, funcionário do Procon, disse que o encontro se faz necessário pelo fato de muitas pessoas não buscarem ler seus contratos. “Muitos que nos procuram sequer leram seus contratos, então, em determinados casos, não há o que possamos fazer. Hoje, eles terão a oportunidade de saber quais são suas garantias.”


Também participaram da palestra o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), e servidores da Casa de Leis.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter