top of page

Notícia

Políticas públicas para idosos são cobradas em Araraquara

Autor do documento é o vereador Rafael de Angeli.


Recentemente, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou o Requerimento nº 922/2022, solicitando à Prefeitura informações referentes ao Programa Amigo do Idoso e ao Selo Amigo do Idoso.


O Programa Amigo do Idoso e o Selo Amigo do Idoso têm como objetivo garantir o envelhecimento ativo e assistir da melhor forma possível essa parcela da população, sobretudo os idosos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. De acordo com pesquisas, os municípios que possuem o selo têm um atendimento mais qualificado e têm profissionais mais capacitados no trato com os idosos.


Nesse sentido, Angeli questionou o Executivo sobre quais medidas têm sido adotadas para a inclusão de Araraquara no Programa Amigo do Idoso e para a aquisição do Selo Amigo do Idoso.


Além disso, perguntou quantos idosos são atendidos no Centro Dia do Idoso e quantos aguardam para conseguir vaga no local. O Centro Dia do Idoso "Quero Vida" – João Bertolucci é um espaço destinado a proporcionar acolhimento, proteção e convivência a idosos cujas famílias não têm condições de prover esses cuidados durante todo o dia ou em parte dele.


"Também faz parte do nosso mandato pensar em políticas públicas para os nossos idosos, principalmente para os que vivem em situação de vulnerabilidade. Queremos que a Prefeitura inclua essa população em seus planejamentos", explica e finaliza Angeli.


4/1/23

bottom of page