top of page

Notícia

Prefeitura paga R$ 10 mil por mês em aluguel de barracão do NGSAT no CEAR

Vereador Rafael de Angeli requisitou ao Executivo informações sobre condições do barracão que armazena materiais escolares.


No fim de setembro, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), esteve no Núcleo de Gestão de Suprimentos, Almoxarifado e Transporte (NGSAT) para verificar as condições do barracão "Isabel Cristina Medeiros", da Secretaria Municipal de Educação, onde ficam armazenados livros, papel sulfite, mobiliário, entre outros materiais que são posteriormente distribuídos nas escolas da cidade.


Na sequência, o parlamentar protocolou o Requerimento nº 790/2022, questionando a Prefeitura sobre o que está previsto no contrato de locação e solicitando asfaltamento na via de acesso ao NGSAT. Pediu ainda melhorias nas instalações e estrutura do barracão da unidade, que conforme verificado em visita ao local, tem janelas com vidros quebrados, facilitando a entrada de sujeira. Há também poças de água em vários pontos do depósito, acarretando em risco de danificar materiais escolares armazenados no local.


Em resposta, a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que o valor pago mensalmente à Morada do Sol Eventos pela locação do NGSAT é de R$ 10 mil reais.


Em relação à responsabilidade da Morada do Sol Turismo e Eventos sobre problemas de conservação e reforma do galpão do NGSAT, a gestora da pasta afirmou que o locador não tem nenhuma responsabilidade sobre a conservação do imóvel, cabendo ao locatário o serviço mencionado.


Sobre a reforma do barracão pela Morada do Sol Eventos ou pela Prefeitura, Clélia disse que "no momento, não há projeto sobre o assunto, mas o processo licitatório para manutenção do imóvel está em andamento".


Quanto às diversas solicitações e reivindicações dos servidores para pavimentar a via de acesso ao barracão, a secretária disse que "a Secretaria Municipal da Educação não tem domínio do assunto para responder ao questionamento". Ela solicitou ao vereador que encaminhe pedido de informações à Secretaria de Obras e Serviços Públicos.


"Acompanharemos o processo licitatório para manutenção do imóvel e solicitaremos informações a respeito da pavimentação do local. Da maneira que se encontra o espaço, não pode continuar", explica e finaliza Angeli.


7/12/22

bottom of page