Vereador Rafael de Angeli argumenta sobre conscientização diante da nova variante da Covid-19 e do aumento dos casos.
Na quarta-feira (5), o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou a Indicação nº 88/2022, solicitando a elaboração de um Decreto Municipal que proíba a realização de eventos de grande porte, como o “Integra Inter”, enquanto perdurar o índice de contaminados acima de 50 por dia.
O parlamentar ressaltou a importância da ação diante da chegada da variante ômicron em Araraquara e do aumento acelerado do número de positivados com a Covid-19. Segundo Angeli, embora a maioria dos casos não seja grave, graças à vacina, não é seguro autorizar eventos que podem infectar milhares de pessoas e causar uma pressão desnecessária no sistema de saúde.
"Sou um grande apoiador dos eventos universitários, principalmente porque geram grande receita ao Município, entretanto, é necessário sabermos o momento correto de agir. Quando agendado o evento, ainda não sabíamos da variante ômicron, que apresenta contágio quatro vezes maior que a variante delta. Esperamos que o Integra Inter possa, então, ser adiado, para um melhor momento, visando ao bem-estar de toda a nossa população", finalizou o vereador em nota divulgada no site do seu mandato.
A indicação também foi assinada pelas vereadoras Filipa Brunelli e Luna Meyer e pelos vereadores Emanoel Sponton e Lineu Carlos de Assis.
6/1/2022
Comments