Notícia

Revitalização da Praça São Geraldo é alvo de fiscalização

Vereador Rafael de Angeli solicitou esclarecimentos sobre a obra vencedora do Orçamento Participativo.

Imagem: Reprodução/Youtube

Buscando atender a decisão da população, o vereador e primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Araraquara, Rafael de Angeli (PSDB), enviou, na quinta-feira (29), o Requerimento nº 712/2021 ao Executivo, solicitando informações sobre a obra de revitalização da Praça São Geraldo, vencedora do "Orçamento Participativo" (OP) em 2019.


Na propositura, o parlamentar questionou se já existe uma data definida para o início das obras, em qual parte do processo está a revitalização e requisitou cópia do projeto de reforma.

"O OP teoricamente é o espaço onde os moradores da cidade, divididos por regiões, reunidos em plenárias, decidem as prioridades de investimentos para o orçamento municipal do ano seguinte. Por isso, é importante fiscalizarmos o andamento das obras vencedoras", afirmou Angeli. "Durante todo o nosso mandato, cobramos firmemente a Prefeitura sobre as obras prometidas no OP, muitas delas paradas ou inacabadas, como a Praça São Geraldo, por exemplo. A população e a comunidade local necessitam de explicações e de entregas do que foi prometido pelo governo municipal", complementou o parlamentar.

O Requerimento é um instrumento formal de fiscalização dos vereadores, sendo que a Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável por até 55 dias.



6/8/2021

1 comentário